6 de abril de 2011

Quiche de alho frances e cogumelos

Ontem não estava com muito tempo para fazer algo complicado nem com muita paciência,resolvendo-me por uma quiche para o jantar que é sempre bem vinda cá em casa e ainda por cima levando como principal ingrediente o alho francês que eu adoro!!


E para a fazer usei

ingredientes

1 massa folhada de compra
2 alhos franceses
1 lata de cogumelos
1 pacote de natas de soja
3 ovos
queijo mozarella q.b
sal e pimenta q.b

Forrei uma tarteira com a massa folhada,picando o fundo com um garfo,reservei.
Cortei os alhos franceses as rodelas e cozi-os em água e sal e escorri fazendo o mesmo com os cogumelos,refoguei ambos num pouco de azeite entretanto numa tigela bati os 3 ovos a adicionei as natas temperei com sal e pimenta,juntei o recheio e coloquei na tarteira, povilhando com bastante queijo.
Foi ao forno previamente aquecido a 180º C.

Vai uma fatia ?


Bom proveito!!

15 comentários:

  1. que optima quiche... ia muito bem com uma salada!! bjks

    ResponderEliminar
  2. Eu faço também muitas vezes Paty, principalmente naqueles dias que também não me apetece estar muito tempo na cozinha (todas temos direito a esses dias hehehe),

    beijokas!!

    ResponderEliminar
  3. Patty sou servida sim de uma fatiazinha querida, eu adoro quiche, inflizmente la em casa faço so para mim porque tenho 3 esquisitinhos do caneco que dizem que nao comem comida estranha... parvos, como se quiche fosse algo estranho mas enfim.. coitados nao sabem o que perdem!!

    A tua tem um aspecto delicioso!!! Nunca experimentei com natas de soja, mas heide experimentar!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma tarte salgada é sempre uma delícia... eu adoro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Deve ser muito boa, aliás, o alho francês é um dos meus legumes predilectos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. QUE DELICIA, ACOMPANHAR COM UMA SALADA E JÁ TEMOS JANTAR.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Paty,
    eu também aprecio muito quiches, são sempre bem vindas aqui em casa tbm.
    A sua ficou linda e deliciosa!

    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  8. Maravilha de quiche, bastante apetitosa!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Que delicia de quiche, ficou belissima! Fico imaginando como teria ficado se vc estivesse com paciência...rss
    Bjim

    ResponderEliminar
  10. Paty, a minha quiche preferida é exatamente esta
    Tenho no meu blog também, mas sem bacon e cogumelos, só alho poró que amo, mas gostei dessa sua justamente por causa dos cogumelos e bacon, em uma próxima vez farei assim pra experimentar, com certeza ficará deliciosa. Bela foto....bjocas

    ResponderEliminar
  11. Pode mandar um pedação pra cá sim... Além de ter ficado linda com certeza está deliciosa e simples de fazer, adorei...beijkas

    ResponderEliminar
  12. hummm, bem boa esta quiche, à dias também fiz, mas acrescentei fiambre.
    obrigada por te tornares minha seguidora.

    bjkas

    ResponderEliminar
  13. Ola Paty,
    vim agradecer e retribuir a visita!
    obrigada!
    E logo de cara, sou recebida por essa bela Quiche,
    que por sinal, deve estar apetitosa.
    beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá Paty,
    Obrigada pela tua visita ao "mimosnacomida". Estou a gostar do teu blog e gostei desta quiche. Eu também adoro quiches... são apetitosas, não é?
    Ah! Temos outra coisa em comum; eu também tenho uma gata... :-)
    Beijinhos,
    Magda

    ResponderEliminar
  15. Ainda só experimentei fazer quiche uma vez mas, com certeza experimentarei outras. Gostei da tua, ficou com muito bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos