Mostrar mensagens com a etiqueta Frittata. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Frittata. Mostrar todas as mensagens

6 de janeiro de 2012

Tortilha de cogumelos

Olá Queridas amigas!!
Com umas batatas cozidas que me sobraram e sem saber bem o que fazer com elas pus-me a pesquisar os blogues e surgiu-me de repente a ideia de fazer uma tortilha. Segui a dica de James Olivier, que para ser sincera já era para ter posto em pratica há algum tempo, e assim saiu esta linda tortilha!!


 Ingredientes:

batatas cozidas 300/400 g
azeite q.b.
1 lata de cogumelos grande
7 ovos
1 cebola
coentros picados q.b.
sal e pimenta q.b.
queijo parmesão

Liguei o forno a 200º C. Numa frigideira com um pouco de azeite refoguei a cebola cortada as meias- luas assim como as batatas cortadas em cubos e os cogumelos, deixando saltear bem. Em seguida bati os ovos, juntei os coentros picados e temperei com sal e pimenta, juntei aos restantes ingredientes polvilhando com queijo parmesão.
Deixei cozinhar em lume brando.
Quando os ovos já estavam bem fritos por baixo, levei ao forno cerca de 10 minutos para fazer o mesmo por cima. 

Ficou pronta num instantinho e muito fácil de ser desenformada, boa dica de James Olivier.

Ficou magnífica e bem saborosa, no dia a seguir ainda se comia melhor.


QUEREM UMA FATIA?
SIRVAM-SE, ESTEJAM À VONTADE :))


BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA :))