Olá Queridas!!!
Hoje trago-vos uma sugestão que bem devem conhecer, o de um bom polvo à lagareiro!! Estava uma delicia e assim ficam a conhecer mais um dos meus pratos favoritos :))
Ingredientes:
1 polvo médio
7/8 batatas (não muito grandes)
2 cebolas
1 cabeça de alhos
coentros e azeite q.b.
sal
Pré- aqueci o forno a 200º C .
Lavei bem as batatas e coloquei-as num tabuleiro de ir ao forno bem salpicadas de sal.
Entretanto cozi o polvo numa panela de pressão durante 12 minutos, só com sal e 1 cebola. Retirei as batatas quando estas já estavam bem cozidas, geralmente deixo arrefecer um pouco e dou-lhes um murro mas desta vez não o fiz. Num tabuleiro de ir ao forno juntei o azeite, os alhos laminados, o polvo cortado em 2 e as batatas. Reguei com bastante azeite e levei ao forno por mais 20 minutos. Polvilhei com coentros, cebola cortada as meias luas e alhos. Pronto a servir!!
BEIJOCAS E ÓPTIMA TERÇA-FEIRA!!!
Mostrar mensagens com a etiqueta polvo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta polvo. Mostrar todas as mensagens
10 de janeiro de 2012
21 de julho de 2011
Pataniscas de polvo com salada de feijão frade
E cá estou eu de volta outra vez, recuperada e pronta para outra, ehehehehe. Estou a brincar, por agora espero que a "rapariga" me dê tréguas e me deixe em paz por mais uns tempos...
Obrigada a todas que me deixaram mensagem, foram muito simpáticas :))
Andava para fazer estas pataniscas há muito tempo, desta vez saíram e ficaram óptimas. Acompanhadas de uma bela salada de feijão frade.
Para o polme das pataniscas:
700 g de polvo cortado aos bocados
farinha q.b.
cerveja 150 ml
1 cebola picada
2 ovos,
sal, pimenta e salsa picada q.b.
1 colher de sobremesa de fermento
Comecei por fazer o polme com os ovos batendo-os bem, fui aos poucos colocando farinha para não granular e fui mexendo sempre até ganhar consistência, juntei 1 colher de sobremesa de fermento, a cebola picada, a salsa picada, pimenta e o sal.
Juntei o polvo partido aos bocados e envolvi bem verificando todos os temperos.
Aqueci o óleo, não aquecendo demasiado, e com uma colher de sopa fui deitando massa na frigideira.
Para a salada de feijão frade:
1 lata de feijão frade
1 pepino
1 tomate
1 cebola picada
1/4 de pimento verde
coentros picados q.b.
oregãos q.b.
azeite e limão
sal
Numa saladeira juntei todos os ingredientes que estão na lista, misturei bem, temperei com azeite, sumo de limão,oregãos, coentros e sal.
Ficou uma delícia e as pataniscas estavam deliciosas!!
Bom proveito!!!
Volto segunda-feira.
BOM FIM DE SEMANA!!
BEIJINHOS!
Obrigada a todas que me deixaram mensagem, foram muito simpáticas :))
Andava para fazer estas pataniscas há muito tempo, desta vez saíram e ficaram óptimas. Acompanhadas de uma bela salada de feijão frade.
Para o polme das pataniscas:
700 g de polvo cortado aos bocados
farinha q.b.
cerveja 150 ml
1 cebola picada
2 ovos,
sal, pimenta e salsa picada q.b.
1 colher de sobremesa de fermento
Comecei por fazer o polme com os ovos batendo-os bem, fui aos poucos colocando farinha para não granular e fui mexendo sempre até ganhar consistência, juntei 1 colher de sobremesa de fermento, a cebola picada, a salsa picada, pimenta e o sal.
Juntei o polvo partido aos bocados e envolvi bem verificando todos os temperos.
Aqueci o óleo, não aquecendo demasiado, e com uma colher de sopa fui deitando massa na frigideira.
Para a salada de feijão frade:
1 lata de feijão frade
1 pepino
1 tomate
1 cebola picada
1/4 de pimento verde
coentros picados q.b.
oregãos q.b.
azeite e limão
sal
Numa saladeira juntei todos os ingredientes que estão na lista, misturei bem, temperei com azeite, sumo de limão,oregãos, coentros e sal.
Ficou uma delícia e as pataniscas estavam deliciosas!!
Bom proveito!!!
Volto segunda-feira.
BOM FIM DE SEMANA!!
BEIJINHOS!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





