Olá querida amigas!!!
Ontem fez um ano que o meu blogue iniciou, é verdade, o tempo passa a correr. Foi um ano em que aprendi muito com todas vocês, pois todas são fantásticas nas suas cozinhas. Excelentes cozinheiras mesmo, e não quero com isto dar graxa a ninguém, ihihihih, é o que eu penso de verdade!!
Gostaria de ter aprendido mais com vocês durante o ano que passou, mas a minha "amiga" veio de armas e bagagens para me chatear e se instalar por mais tempo do que eu realmente gostaria. E foi sem dúvida o pior dos anos! :((
Mas o que interessa é que recuperei mais uma vez e começo outra vez a andar por aqui com regularidade e a visitar os vossos cantinhos, cheios de coisinhas deliciosas. E foi num destes dia, ainda muito recente, que ao visitar o blogue Receitas para a Felicidade da nossa Querida Mariana fui encontrar esta sugestão que tanto me agradou!!
Portanto aqui está ela, e assim comemoro e muito bem o 1ºAniversario do meu blogue com um delicioso Crumble!!
Ingredientes:
200 g de morangos (pus 250)
mirtilos
sumo de limão
1 colher de açúcar amarelo
1 colher de amido de milho
Para o Crumble:
80 g de farinha de trigo
50 g de manteiga sem sal em pedaços e em temperatura ambiente
2 colheres de sopa de açúcar
Pré-aqueci o forno a 200º C.
Num pirex de ir ao forno, coloquei os morangos cortados aos bocados e os mirtilos, reguei com sumo de limão e polvilhei com o açúcar e o amido de milho.
Numa taça misturei a farinha e a manteiga, usei as pontas dos dedos unindo os ingredientes até obter uma farofa grossa. Juntei o açúcar e misturei bem.
Espalhei sobre a fruta e levei ao forno por 30 minutos ou até a cobertura ficar douradinha e crocante.
Servi com uma bola de gelado de nata, ficou uma delícia :))
São servidas??
BEIJINHOS E BOA SEMANA!!



