Obrigada a todas que me deixaram mensagem, foram muito simpáticas :))
Andava para fazer estas pataniscas há muito tempo, desta vez saíram e ficaram óptimas. Acompanhadas de uma bela salada de feijão frade.
Para o polme das pataniscas:
700 g de polvo cortado aos bocados
farinha q.b.
cerveja 150 ml
1 cebola picada
2 ovos,
sal, pimenta e salsa picada q.b.
1 colher de sobremesa de fermento
Comecei por fazer o polme com os ovos batendo-os bem, fui aos poucos colocando farinha para não granular e fui mexendo sempre até ganhar consistência, juntei 1 colher de sobremesa de fermento, a cebola picada, a salsa picada, pimenta e o sal.
Juntei o polvo partido aos bocados e envolvi bem verificando todos os temperos.
Aqueci o óleo, não aquecendo demasiado, e com uma colher de sopa fui deitando massa na frigideira.
Para a salada de feijão frade:
1 lata de feijão frade
1 pepino
1 tomate
1 cebola picada
1/4 de pimento verde
coentros picados q.b.
oregãos q.b.
azeite e limão
sal
Numa saladeira juntei todos os ingredientes que estão na lista, misturei bem, temperei com azeite, sumo de limão,oregãos, coentros e sal.
Ficou uma delícia e as pataniscas estavam deliciosas!!
Bom proveito!!!
Volto segunda-feira.
BOM FIM DE SEMANA!!
BEIJINHOS!


