Mostrar mensagens com a etiqueta pataniscas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pataniscas. Mostrar todas as mensagens

21 de julho de 2011

Pataniscas de polvo com salada de feijão frade

E cá estou eu de volta outra vez, recuperada e pronta para outra, ehehehehe. Estou a brincar, por agora espero que a "rapariga" me dê tréguas e me deixe em paz por mais uns tempos...
Obrigada a todas que me deixaram mensagem, foram muito simpáticas :))
Andava para fazer estas pataniscas há muito tempo, desta vez saíram  e ficaram óptimas. Acompanhadas de uma bela salada de feijão frade.


Para o polme das pataniscas:

700 g de polvo cortado aos bocados
farinha q.b.
cerveja 150 ml
1 cebola picada
2 ovos,
sal, pimenta e salsa picada q.b.
1 colher de sobremesa de fermento


Comecei por fazer o polme com os ovos batendo-os bem, fui aos poucos colocando farinha para não granular e fui mexendo sempre até ganhar consistência, juntei 1 colher de sobremesa de fermento, a cebola picada, a salsa picada, pimenta e o sal.
Juntei o polvo partido aos bocados e envolvi bem verificando  todos os temperos.
Aqueci o óleo, não aquecendo demasiado, e com uma colher de sopa fui deitando massa na frigideira.



Para a salada de feijão frade:

1 lata de feijão frade
1 pepino
1 tomate
1 cebola picada
1/4 de pimento verde
coentros picados q.b.
oregãos q.b.
azeite e limão
sal


Numa saladeira juntei todos os ingredientes que estão na lista, misturei bem, temperei com azeite, sumo de limão,oregãos, coentros e sal.


Ficou uma delícia e as pataniscas estavam deliciosas!!
Bom proveito!!!



Volto segunda-feira.
BOM FIM DE SEMANA!!
BEIJINHOS!

18 de março de 2011

Pataniscas de pescada e camarão com arroz de cenoura

Resolvi fazer umas pataniscas com o resto da pescada que me tinha sobrado do dia anterior, pois os tempos são de crise e não se pode estragar nada. Não tinha bacalhau e resolvi fazer com camarão que andava perdido no meu frigorífico há já algum tempo. Ora ai vai os ingredientes que usei.

camarão
pescada
4 ovos
farinha
cerveja
1 colher de chá de fermento em pó
cebola
salsa
pimenta e sal q.b

Para o arroz:
arroz agulha
azeite
cebola
cenoura ralada
sal q.b

Comecei por fazer o polme com os ovos,pus 4,pois queria fazer uma boa quantidade de pataniscas.Fui pondo a farinha aos poucos para não granular e fui mexendo sempre até ganhar consistência,juntei um pouco de cerveja,1 colher de chá de fermento,cebola picadinha,pimenta e sal.


Juntei a pescada desfiada e os camarões cozidos e por fim a salsa picada.


Aqueci o óleo e com uma colher de sopa fui deitando a massa na frigideira.


Entretanto numa panela juntei o azeite,a cebola picada e a cenoura ralada e refoguei.Em seguida acrescentei o arroz,a água já fervida e o sal e sempre em lume não muito forte.
Depois de o arroz feito e as pataniscas fritas,aqui está o resultado!!
Ficaram óptimas!!