Mostrar mensagens com a etiqueta panados. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta panados. Mostrar todas as mensagens

28 de julho de 2011

Peito de frango com queijo da ilha e massa verde com espinafres

Vi estes peitos de frango na sic mulher no programa cozinha em forma e não hesitei em faze-los.Ficaram crocantes e super saudáveis.Fiz algumas alterações e não coloco medidas pois foram feitas a olho.



Ingredientes para os bifes de frango

2 peitos de frango
azeite
1 clara (usei o ovo inteiro)

pão ralado integral (usei do alho com salsa)
queijo parmesão (usei da ilha)
sal
pimenta q.b.






Passei os bifes pelo ovo temperado com uma pitada de sal e depois pela mistura que fiz com os últimos quatro ingredientes que estão na lista.
Foram a fritar com um pouco de azeite.





Ingredientes para a massa:

massa tagliatielle spinaci
1 embalagem de folhas de espinafres congeladas
1 alho
sal e azeite q.b.






Coloquei a massa a cozer em água a ferver temperada com sal,  cerca de 10 minutos.
Entretanto numa frigideira com o azeite e o alho saltei as folhas de espinafres até estas estarem descongeladas e cozinhadas.



Escorri a massa coloquei numa frigideira com um fio de azeite e juntei os espinafres, envolvendo bem.


Esta massa ficou uma delícia e a receita vinha no embalagem dos espinafres, levava também umas metades de tomates cereja mas que não usei porque não tinha.


Uma receita que vou repetir com certeza mais vezes mas para a próxima com o queijo parmesão, embora também tenho ficado muito bom com o queijo da ilha :))
Achei curioso e não fazia a mínima ideia a dica que elas deram no programa de passar os bifinhos só pelas claras pois tem menos calorias, embora não o tenha feito fica aqui a dica para quem quiser seguir.
Realmente estamos sempre aprender!


BOM PROVEITO :))
BEIJINHOS!!!

5 de abril de 2011

Bifes de peru panados e enrolados com fiambre e queijo

Bem,não fazia estes bifinhos panados há algum tempo e já tinhas saudades,resolvi foi fazer com fiambre de peru para ficarem um pouco mais saudaveis, ficaram deliciosos e são rápidos a fazerem-se.



Ingredientes

4 bifes de peru
4 fatias de fiambre de peru
4 fatias de queijo
1 ovo
pão ralado com alho e salsa
alho em pó q.b
sal q.b
óleo q.b

Temperei os bifes umas horas antes com sal e alho em pó,reservei.


De seguida estendi os bifinhos e em cada um coloquei uma fatia de fiambre e outra de queijo,enrolam-se e coloca-se 1 ou 2 palitos.Numa tigela coloquei o ovo e num prato o pão ralado,passeio-os por ambos.
Foram a fritar
Servi com um arroz de ervilhas e salada de alface.


O queijinho ficou mesmo como eu gosto,bem derretido!!
Bom proveito!!!