Mostrar mensagens com a etiqueta pudim. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pudim. Mostrar todas as mensagens

11 de junho de 2012

Pudim de ovos no microondas

Bom dia  queridas!!
Foi aqui que vi a receita e nem pensei duas vezes, tinha de arranjar uma sobremesa que saísse rápida e com os ingredientes que tinha em casa. Bem simples de fazer e ficou bem delicioso. As visitas não se queixaram :))


Ingredientes:

8 ovos
2 chávenas de leite
1/2 chávena de açúcar (coloquei 1 chávena)
raspa de 1 limão
caramelo

Coloquei todos os ingredientes na liquidificadora e deixei bater bem. Untei uma forma de silicone com um pouco de caramelo liquido e deitei o preparado anterior na forma, deixei cozer por 10 minutos em potencia máxima e ao final do tempo verifiquei com um palito se estava cozido. Deixei arrefecer, desenformei e reguei com caramelo. Foi ao frigorífico.


BEIJINHOS E BOA SEMANA!!!

19 de agosto de 2011

Pudim de frutos silvestres

Aqui vai  uma sobremesa fresquinha com sabor a frutos silvestres. Ficou cremoso e num instante desapareceu do frigorífico :))


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 pacote de gelatina de morango (só usei 1 saqueta)
400 ml de natas
300 g de frutos silvestres
4 folhas de gelatina incolor



Fiz a gelatina conforme as instruções e reservei.
Demolhei as folhas de gelatina em água fria escorri-as bem e juntei há gelatina ainda quente  para dissolve-las completamente
Triturei os frutos silvestres, juntei o leite condensado e as natas pouco batidas e misturei há gelatina.
Passei a forma por água fria e deitei o preparado que foi ao frio até solidificar (ficou de um dia para o outro).













BOM PROVEITO:))
BEIJINHOS!!
BOM FIM DE SEMANA!!

22 de junho de 2011

Pudim de manga

Este pudim de manga ficou uma delícia e bem fresquinho.Vi a receita na revista Mulher Moderna na Cozinha e nada melhor que comemorar o verão com este pudim que depois de ir ao frigorífico para solidificar fica tão fresquinho e que sabe tão bem :))


Aqui estão os ingredientes que utilizei:

8 folhas de gelatina incolor
400 de polpa de manga de conserva
200 ml de natas (usei bem fresquinhas)
1 colher de sopa de açúcar amarelo (usei 4)
morangos para decorar (não usei)


Demolhei as folhas de gelatina em água fria.Coloquei a polpa de manga numa tigela e reservei. Bati as natas até estas ficarem bem firmes, envolvi na polpa da manga e acrescentei o açúcar. Retirei 3 colheres de sopa do preparado e juntei-lhe as folhas de gelatina bem escorridas levando ao lume brando por uns segundos para estas dissolverem por completo. Envolvi no preparado até obter um creme homogéneo. Passei a forma (usei uma de silicone) por água fria e preenchi com o creme. Levei ao frigorífico até solidificar e desenformei.


Digo-vos que esta fatia que está na foto foi toda devorada por mim, ehehehehe.
Bom proveito!!
Beijinhos e bom feriado!!