Andava a apetecer-me um esparguete a bolonhesa há já algum tempo mas quando fui para o fazer, qual foi o meu espanto quando reparei que não tinha esparguete em casa. Bem lá terá que ser com outra massa, como tinha tagliatelle assim saiu uma bolonhesa com uma massinha diferente do habitual e que, para vos ser sincera, ainda gostei mais. Não ponho algumas medidas visto ter sempre um pouco de dificuldades de lidar com elas, uma vez que faço quase tudo a olho.Com a fome que estava esqueci-me de no fim polvilhar com queijo parmesão, fica para a próxima :))
Ingredientes:
massa tagliatelle
500 g carne picada de vaca
3 tomates maduros
1 cebola
1 lata de cogumelos
2 colheres de sopa de polpa de tomate
vinho branco q.b.
azeite q,b,
sal e pimenta q.b.
Numa panela refoguei a cebola picada em azeite e juntei os cogumelos. Deixei cozinhar um pouco e acrescentei os tomates picados, sem peles. Envolvi bem e adicionei a carne e a polpa de tomate.Temperei com sal e pimenta e reguei com vinho branco, deixando a cozinhar em lume brando e mexendo de vez em quando.
Entretanto cozi a massa em água a ferver e temperada de sal, até ficar al dente.
Num tabuleiro, servi a massa com a carne.
BOM PROVEITO :))
BEIJINHOS E UMA ÓPTIMA SEMANA!!!
Mostrar mensagens com a etiqueta vaca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vaca. Mostrar todas as mensagens
12 de dezembro de 2011
17 de outubro de 2011
Bife com queijo brie embrulhado em massa folhada
Queridas amigas, que saudades. Cá estou eu de volta novamente depois de um período bem complicado, e uma recuperação bem difícil. A "rapariga" teima em me chatear mas eu como também sou teimosa não lhe irei dar tréguas :))
Não virei com a regularidade que gostaria, mas sempre que puder vou postar algumas receitas e visitar os vossos cantinhos.
Aqui está uma maneira bem diferente de comer um bife, com o queijo brie derretido e a massa folhada ficou uma delícia, experimentem, não se vão arrepender!!!Ah é verdade e acompanhei com frutas.
Ingredientes:
2 massas folhadas 275g
2 bifes de vaca
1 embalagem de queijo brie
1 ovo para pincelar
BOA SEMANA!!!
BEIJINHOS
Não virei com a regularidade que gostaria, mas sempre que puder vou postar algumas receitas e visitar os vossos cantinhos.
Aqui está uma maneira bem diferente de comer um bife, com o queijo brie derretido e a massa folhada ficou uma delícia, experimentem, não se vão arrepender!!!Ah é verdade e acompanhei com frutas.
Ingredientes:
2 massas folhadas 275g
2 bifes de vaca
1 embalagem de queijo brie
1 ovo para pincelar
Fritei os bifes previamente com um pouco de sal e alho, e escorri bem a gordura.
Estendi a massa, coloquei um bife em cada uma, cortei o queijo e coloquei por cima. Dobrei a massa em quatro e pincelei com ovo batido. Foi ao forno até a massa estar cozida e douradinha.Simples!!!
Este folhadinho ficou uma delícia acompanhado somente com fruta :))
BOM PROVEITO :))BOA SEMANA!!!
BEIJINHOS
Subscrever:
Mensagens (Atom)






