15 de abril de 2011

Batatas gratinadas com ovos e salsichas

Em tempo de crise nada se pode estragar, andava com umas batatas cozidas esquecidas no frigorifico, e pensei vou aproveita-las e fazer uma comidinha rápida, que não me dê muito trabalho, pois tenho andado um pouco cansada esta semana devido a alguns problemas de saúde que tenho, o ter que me deslocar ao hospital todos os dias para fazer tratamentos tem me deixado exausta, mas mudando de assunto, porque farta de hospitais estou eu infelizmente, vamos é a receitinha que nada tem de especial e é muito simples de fazer, boa para aproveitar restos, desta vez foram batatas para próxima vez pode ser de outro alimento.



As salsichas uso sempre destas por serem um pouco mais saudáveis.



Ingredientes

restos de batata cozida
1 lata de salsichas de aves
1 cebola
6 ovos
sal e pimenta q.b
coentros q.b
azeite q.b

Numa tigela coloquei as salsichas aos pedaços, cortei a cebola em meias luas e as batatas todas partidas.
Numa outra taça parti os ovos, mexendo bem, pus o sal a pimenta e os coentros picados, juntando ao preparado anterior,envolvendo tudo muito bem, coloquei tudo num pirex com um pouco de azeite.
Foi ao forno preaquecido a 180º C, durante 40 minutos, e depois foi a gratinar mais 5m.


Ficou mesmo bom.
Pode ser servido com uma saladinha.

São servidas?


BOM APETITE!!!

21 comentários:

  1. A receita ate pode nao ter nada de especial,como dizes,mas e sempre bom partilhar,pois as vezes temos que dar voltas a cabeça a pensar como reciclar e assim lembramo-nos do que vimos e e mais facil.Desejo-te as rapidas melhoras,e espero que nao seja nada de grave.

    ResponderEliminar
  2. Simples, rápido, económico e saboroso assim é o prato que nos trazes!
    Tudo o que se quer.
    Beijinho de melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Paty, Estou agradecendo a agradável visita ao meu cantinho, e também já estou a te seguir. Adorei essa receita por ser bem fácil e fica com um aspecto ótimo.
    Estarei sempre por aqui!
    Bjinhos
    Sabor em Si

    ResponderEliminar
  4. Aqui em casa, também não gosto de desperdiçar nada....vou criando e recriando pratos novos e deliciosos, muitas vezes , com a ajuda das amigas, como é o caso desse belo prato.
    adorei a combinação
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Tb sou contra disperdicio!!
    Adorei a sua ideia de reaproveitar.
    Quanto ao problema de saúde, fé que tudo ficará bom logo!!
    :)
    Tb ja to te seguindo.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Paty, agredeço tua visita e por seguir meu blog espero que tenhas gostado.Parabéns pela tuas receitas,fáceis de fazer e parecem ficar muito gostosas.Comecei a te seguir.Abraços

    ResponderEliminar
  7. Eu não aprecio muito salsichas mas os 4 filhotes devoram-nas hehehe, este pratinho ía-lhes encher as medidas,

    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  8. Paty,
    esse seu prato está bom demais tem tudo que gosto, amei a receita!

    Tenha um ótimo fim de semana!
    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  9. Paty vim agradecer a visita e não resisti já estou me sentindo em casa, menina quanta comida gostosa.
    Adorei tudo, em breve virei para copiar receitas e contar meus feitos na cozinha.
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Paty na correria que é a nossa vida, qdo temos algo na geladeira temos que aproveitar mesmo, a vida está muito dificil pra se jogar comida fora né? Gostei muito desse prato. Rápido e delicioso. Um lindo final de semana pra vc, estimo suas melhoras....bjocas

    ResponderEliminar
  11. Adorei esa receita, lva tudo que eu amo, batata, salsicha! Otima receita!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderEliminar
  12. Aqui em casa tb não curto o disperdício!
    Adorei a receitinha!
    Bom final de semana e descanse bastante.
    Bjim

    ResponderEliminar
  13. E FICOU UMA REFEIÇÃO BEM APETITOSA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  14. Muito boa esta ideia.
    Ficou uma combinação muito boa e bonita.
    Gostei das receitinhas do blog, são com ingredientes fáceis de encontrar.
    Desejo melhoras, também já passei um tempo assim, com idas e vindas ao hospital, mas agora está tudo bem e com você com certeza logo ficará.
    Obrigada por me seguir.
    Bjs, Rosa.

    ResponderEliminar
  15. Olá... Obrigada pela visita e pelo comentário... Achei as tuas receitas muito boas, e esta parece muito boa e simples:)

    ResponderEliminar
  16. Patrícia,
    Tem razão, em tempos de crise tudo tem que ser aproveitado. Não só pelo impacto que sentimos, mas também pela consciência de que o problema é generalizado, o que hoje aflige mais os outros pode amanhã tocar-nos a nós.
    Dito isto, gostei da solução que nos propôs. E a introdução de coentros poderá fazer toda a diferença.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  17. Receitinha do jeito que gosto..simples, sem frescura e deliciosa...
    adorei


    bjim

    ResponderEliminar
  18. Muito bom. Salvou meu jantar às vésperas das compras, quando tudo está em falta, inclusive a criatividade do cozinheiro aqui! :-)

    ResponderEliminar
  19. Em tempo: Salpiquei de queijo parmesão ralado antes de gratinar!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos