Mostrar mensagens com a etiqueta peitos de frango. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta peitos de frango. Mostrar todas as mensagens

28 de julho de 2011

Peito de frango com queijo da ilha e massa verde com espinafres

Vi estes peitos de frango na sic mulher no programa cozinha em forma e não hesitei em faze-los.Ficaram crocantes e super saudáveis.Fiz algumas alterações e não coloco medidas pois foram feitas a olho.



Ingredientes para os bifes de frango

2 peitos de frango
azeite
1 clara (usei o ovo inteiro)

pão ralado integral (usei do alho com salsa)
queijo parmesão (usei da ilha)
sal
pimenta q.b.






Passei os bifes pelo ovo temperado com uma pitada de sal e depois pela mistura que fiz com os últimos quatro ingredientes que estão na lista.
Foram a fritar com um pouco de azeite.





Ingredientes para a massa:

massa tagliatielle spinaci
1 embalagem de folhas de espinafres congeladas
1 alho
sal e azeite q.b.






Coloquei a massa a cozer em água a ferver temperada com sal,  cerca de 10 minutos.
Entretanto numa frigideira com o azeite e o alho saltei as folhas de espinafres até estas estarem descongeladas e cozinhadas.



Escorri a massa coloquei numa frigideira com um fio de azeite e juntei os espinafres, envolvendo bem.


Esta massa ficou uma delícia e a receita vinha no embalagem dos espinafres, levava também umas metades de tomates cereja mas que não usei porque não tinha.


Uma receita que vou repetir com certeza mais vezes mas para a próxima com o queijo parmesão, embora também tenho ficado muito bom com o queijo da ilha :))
Achei curioso e não fazia a mínima ideia a dica que elas deram no programa de passar os bifinhos só pelas claras pois tem menos calorias, embora não o tenha feito fica aqui a dica para quem quiser seguir.
Realmente estamos sempre aprender!


BOM PROVEITO :))
BEIJINHOS!!!

20 de abril de 2011

Peitos de frango na wok com legumes e molho de soja

Visitas em casa, um jantar feito com o que tinha mas que resultou nesta boa salada. Vai ser complicado por as doses certas pois foi feito tudo um pouco a olho com o que tinha portanto é tudo mais ou menos aproximado, e foi um jantar para 4 pessoas.


Ingredientes

750gr peitos de frango as tiras
1 lata de rebentos de soja
1 lata de cogumelos
150gr ervilhas
150gr milho
120gr arroz
1 cebola
Molho de soja q.b.
Azeite q.b.
sal

Cozi o arroz em água e sal com um fio de azeite e reservei, fiz o mesmo com as ervilhas e o milho cozendo por 10 minutos, e escorri.
Na wok aqueci o azeite, deitei a cebola picada até alourar, juntei os peitos de frango temperados com sal mas não muito por causa do molho de soja que já é salgado, e fui mexendo sempre até ganharem cor, entretanto escorri bem os rebentos de soja e juntei mexendo sempre e por uns minutos,regando com um pouco de molho de soja, juntei os cogumelos, as ervilhas e o milho que já estavam cozidos e reguei bem com molho de soja,envolvendo todos os ingredientes, e por fim juntei o arroz.



As visitas comeram e repetiram, ficou óptimo!!!
Bom proveito!!