Ontem apetecia-me um jantar leve e simples, daqueles que não dão muito trabalho a fazer e com o que tinha no frigorífico, assim saiu estes legumes chineses que eu adoro e são muito versáteis.
Infelizmente nesta ultima semana tenho estado mais ausente e a postar algumas sugestões bem simples, pois não me encontro muito bem de saúde e as visitas ao hospital tem sido mais frequentes, pois a minha "menina" ao fim de alguns tempos afastada para "férias" resolveu regressar e dar-me outra vez um brinde surpresa. Enfim...não há-de ser nada pois não lhe irei com certeza obedecer novamente as ordens dela, e irei recuperar se Deus quiser.
Peço-lhes desculpa se estou um pouco ausente dos vossos cantinhos e não tenho comentado com a regularidade que costumo fazer, mas por agora vou abrandar um pouco...pois preciso de descansar.
São apenas uns dias, pois já não passo sem as vossas maravilhosas receitas :))
Agora partilho com vocês esta receita que ficou muito boa e cá em casa não se queixaram nada até pelo contrário, até lamberam as beiças, ahahahaha.
Ingredientes:
azeite q.b.
3 alhos
1 mistura chinesa 400 g
450 g de miolo de camarão
1 caldo knorr de camarão
molho de soja q.b.
pimenta q.b.
Numa wok com o azeite já quente coloquei 3 alhos, mas não deixei fritar muito;
Juntei o miolo de camarão que não descongelei apenas passeio por água e temperei com um pouco de pimenta;
Adicionei o caldo knorr deixei cozinhar por uns minutos até o camarão estar cozido;
Retirei da wok e reservei-o;
Entretanto coloquei a mistura de legumes chineses sem descongelar e deixei ficar em lume brando mexendo sempre;
Acrescentei um pouco de molho de soja e deixei cozinhar até os legumes estarem cozidos;
Juntei o camarão e mexi bem retirei quando os legumes estavam bem cozidos.
Nota: Não coloquei sal pois o molho de soja e o caldo knorr já tem a quantidade suficiente.
Ficou delicioso!!
BOM PROVEITO!!!!
Regressarei em breve :)))
Beijinhos!!









