Mostrar mensagens com a etiqueta manga. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta manga. Mostrar todas as mensagens

22 de junho de 2011

Pudim de manga

Este pudim de manga ficou uma delícia e bem fresquinho.Vi a receita na revista Mulher Moderna na Cozinha e nada melhor que comemorar o verão com este pudim que depois de ir ao frigorífico para solidificar fica tão fresquinho e que sabe tão bem :))


Aqui estão os ingredientes que utilizei:

8 folhas de gelatina incolor
400 de polpa de manga de conserva
200 ml de natas (usei bem fresquinhas)
1 colher de sopa de açúcar amarelo (usei 4)
morangos para decorar (não usei)


Demolhei as folhas de gelatina em água fria.Coloquei a polpa de manga numa tigela e reservei. Bati as natas até estas ficarem bem firmes, envolvi na polpa da manga e acrescentei o açúcar. Retirei 3 colheres de sopa do preparado e juntei-lhe as folhas de gelatina bem escorridas levando ao lume brando por uns segundos para estas dissolverem por completo. Envolvi no preparado até obter um creme homogéneo. Passei a forma (usei uma de silicone) por água fria e preenchi com o creme. Levei ao frigorífico até solidificar e desenformei.


Digo-vos que esta fatia que está na foto foi toda devorada por mim, ehehehehe.
Bom proveito!!
Beijinhos e bom feriado!!