Vi como se fazia no site da Neuza, sabor intenso , os vídeos são óptimos para aprender, e eu como sou uma leiga nesta matéria, nada melhor que poder aprender por aqui.
O folar ficou enorme, no entanto ficou muito bom, o ovo ficou quase soterrado hehehe, de qualquer maneira acho que superei a prova, fico a espera que me digam o que acharam :))
Obrigada ao M. que me ajudou, foi um querido, desculpa ás vezes o mau feitio... I love you.
Ingredientes
900gr de farinha
180 açúcar
3 ovos
125gr de manteiga
40gr de fermento de padeiro
1 sumo de 1 laranja
200ml de leite morno
1 colher de café bem cheias de canela
1 colher de café bem cheias erva- doce
3 ovos cozidos ( só pus 1 )
1 ovo batido
sal fino q.b.
geleia para pincelar q.b.
farinha para polvilhar
Comecei por amornar o leite, e deitei-o para o alguidar juntamente com o fermento mexendo bem até se desfazer.
Juntei a farinha, o açúcar, os ovos a pitada do sal, a manteiga, o sumo, a canela e a erva- doce e bati com a máquina com varinhas em espirais durante 10 minutos.
Cobri o alguidar com um pano em local quente e deixei a levedar durante 1 hora e meia.
Depois da massa bem levedada, polvilhei a bancada com farinha e a massa e amassei bem até esta despegar das mãos, se for necessário acrescenta-se mais farinha.
Formei uma bola, tirando 1/3 da massa.
Untei o tabuleiro com manteiga e farinha, coloquei a massa formando uma bola achatada, pus o ovo cozido no meio e com a restante massa fiz rolinhos finos, pondo a volta deste e pincelei com o ovo batido.
Foi ao forno pré- aquecido 180º C durante 45 minutos.
Quando estava cozido, retirei do forno e ainda quente pincelei com a geleia.
O meu folar ficou gigante, ahahahaha , para próxima com estas medidas faço 2 mas mais pequenos!!
Este ano vou celebrar a Páscoa com um folar caseiro, este foi feito por mim e pelo M.!!!!
Desejo a todas uma SANTA PÁSCOA!!
Beijinhos com amizade :))

Milhares de gifs e imagens para seus recados do orkut, hi5 ou MySpace!
