Mostrar mensagens com a etiqueta leite condensado. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta leite condensado. Mostrar todas as mensagens

21 de maio de 2012

Taça de gelatina com leite condensado e natas

Bom dia queridas!!!
Hoje trago-vos uma sugestão de uma boa sobremesa que ficou uma delícia :)) Encontrei muitas destas pela Internet... Bem, eu resolvi fazer desta maneira que na realidade não foge muito ao que encontrei...O que interessa é que foi servida num jantar de amigos e ninguém se queixou, muito pelo contrário...
 

Ingredientes:

1 saqueta de gelatina de morango
1 saqueta de gelatina de tutti-fruti
1 saqueta de gelatina de limão
1 saqueta de gelatina de maracujá
1 saqueta de gelatina de pêssego
1 saqueta de gelatina de ananás
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
6 folhas de gelatina incolor

Não segui as instruções das embalagens das gelatinas e fiz apenas 250 ml para 1 saqueta, para ficar mais concentrado e ser mais rápido. Coloquei cada uma em couvetes e foi ao frigorífico a solidificar. Passado umas horas desenformei e reservei. Bati as natas que estiverem no frigorífico mas não as deixei ficarem muito fofas, juntei o leite condensado e continuei a bater por mais uns minutos. Em seguida juntei as folhas de gelatina que foram a ser derretidas no microondas.
Nos copos coloquei os variados sabores de gelatina que tinha feito e logo em seguida o creme. Foram ao frigorífico para ficarem bem geladas.


BEIJINHOS E BOA SEMANA :))

23 de maio de 2011

Delícia de bolacha com morangos

Tinha esta receita de baixo de olho que é de uma teleculinária, só estava há espera de uma oportunidade para a fazer, como tive visitas este fim de semana não pensei duas vezes, pois andava ansiosa para a fazer.
Não me enganei, ficou divinal!!


Ingredientes:

400 gr de queijo creme (usei do lidl)
100 gr de bolacha Maria (usei 150 gr)
1 lata de leite condensado
4 iogurtes naturais (usei stracciatella)
4 folhas de gelatina

Para a compota:

500 gr de morangos
100 gr de açúcar (pus 150 gr)


Na batedeira eléctrica comecei por deitar o leite condensado, o queijo creme e os iogurtes (usei os da foto),  bati muito bem.
Derreti as folhas de gelatina em água fria, escorri-as bem, foram ao micro-ondas para derreterem completamente e juntei ao preparado, mexendo bem.




Verti o preparado para um pirex e foi ao frio até solidificar;


Entretanto fiz uma compota de morango na MFP, não pelas medidas que estava na revista, mas pelas a que vi no blogue da Mariana


Quando a compota ficou pronta, deixei arrefecer e espalhei por cima o doce;


Cubri com as bolachas trituradas; e decorei com morangos.


Ficou uma delicia, uma sobremesa para fazer mais vezes!!


Vai uma colher?
BOM PROVEITO!!

16 de maio de 2011

A minha delícia

Bem, resolvi inventar mais uma sobremesa com o que tinha em casa.
Lá fiz esta delícia que inicialmente era para ser outra receita mas com a falta de ingredientes  lá me desviei um pouco e saiu esta, que ficou mesmo boa, a outra fica para a próxima :))


Ora aqui vai os ingredientes:

400gr de queijo creme
1 lata de leite condensado
4 iogurtes naturais
4 folhas de gelatina
flocos arroz tufado com chocolate
1 boca doce de baunilha
1 boca doce de chocolate

Os flocos e o queijo creme (do lidl) usei destes que estão na foto.


E os boca doce.


Demolhei as folhas de gelatina em água fria. Numa batedeira eléctrica bati os iogurtes, o leite condensado, o queijo creme e por fim as folhas de gelatina que acabaram por derreter com ajuda do microondas. Verti o preparado para dentro de uma taça e foi ao frio até solidificar.
Entretanto juntei os flocos.


Fiz o pudim de baunilha conforme as instruções, deixei arrefecer e juntei ao preparado. Foi ao frio para solidificar.



E para finalizar fiz o de chocolate e procedi da mesma maneira.
Foi ao frio durante umas horas para solidificar bem.


Retirei para uma tacinha e lembrei-me de comer com uma rodelas de banana, bem que delicia :))
Vai uma colher??


Boa semana :))

10 de abril de 2011

Cheesecake de frutos vermelhos

Hoje faz 1 mês que o meu blog nasceu, quero agradecer a todas as blogueiras que têm passado por aqui. O meu agradecimento pelos miminhos que me vão deixando, a mim fazem-me muito feliz, e uma vontade de crescer cada vez mais neste mundo que é a culinária, um bem haja a todas e obrigada!!!
Bom, confesso que já algum tempo tinha vontade de fazer um cheesecake mas tinha algum receio que não me saísse bem, o que é certo é que o fiz, não ficou tão bonito como gostaria, mas ficou muito booommm,andava de olho num cheesecake de frutos vermelhos que vi no site sabor intenso.




As única modificações que fiz foi que usei apenas 250 gr de queijo mascarpone, e acrescentei mais 1 folha de gelatina.

Ingredientes

Para a base
1 pacote e meio de bolacha maria
250 gr de manteiga

Para o recheio
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas
250 gr de queijo mascarpone
5 folhas de gelatina
6 colher de sopa de leite

Para a cobertura
250gr de doce de frutos silvestres de compra

E para a base começei por triturar as bolachas Maria, derreti a manteiga apagando o lume e misturei com a bolacha Maria até fazer uma pasta, numa forma de fundo amovível de 28 cm, forrei-o com a bolacha calcando bem e foi ao frigorífico até ficar bem rija.
Depois de ter demolhado as folhas de gelatina em água fria por 2 minutos escorri-as bem, fervi o leite e coloquei-as lá dentro mexendo bem ate dissolverem por completo, reservando.
Numa batedeira eléctrica bati as natas, não deixando ficarem firmes, juntei o queijo mascarpone, o leite condensado e as folhas de gelatina bem derretidas no leite, batendo sempre até estar tudo bem ligado.
Coloquei o recheio por cima das bolachas e foi ao frigorífico.
Depois de estar bem solidificado 4/5 horas depois (eu aconselho ) é que pus o doce de frutos silvestres.

Querem uma fatia?


Eu quero!!!


Bem está uma MARAVILHA!!!
BOM PROVEITO!!