3 de abril de 2011

Bacalhau no forno com broa e batata doce

Depois de desfolhar algumas revistas da minha mãe e tendo visto uma receita que me agradou bastante e ainda por cima de bacalhau com batata doce,que eu adoro,resolvi fazer.
Como tinha comprado uma broa e também queria usá-la nesta receita comecei a efectuar umas pesquisas de receitas que levassem bacalhau com batata doce e broa e eis que me surgiu esta que encontrei no blog da Luísa Alexandra,logo pus mãos a obra e só vos digo uma coisa vou com certeza faze-la mais vezes.
Mas, como o marido não gostou da batata doce,para a próxima e como sugeriu a Alexandra e bem, vou fazer com as 2 qualidades de batata.
Deliciem-se :))


E para esta receitinha maravilhosa vou dizer-vos o que levou,embora tenha feito algumas coisas um pouco a olho.

Ingredientes

2 lombos de bacalhau
2 batatas doces médias
4 alhos
2 cebolas
1 folha de louro
Pimento verde
broa de milho (fiz 3 fatias )
salsa,sal e pimenta q.b
azeite q.b

Para a picadora, pus bocadinhos de broa,o alho e a salsa, piquei e reservei.


Num tabuleiro pus uma camada de cebola ás meias luas,o pimento e a folha de louro,coloquei os lombos de bacalhau com uma boa camada de broa por cima,as batatas cortadas as rodelas(com casca)a volta do bacalhau,alho,reguei com bastante azeite e polvilhei com sal mas pouco.
Foi ao forno a 180º C,cerca de 1hora


E depois de pronto,polvilhei com um pouco de salsa e aqui está ele,pronto a ser devorado!!!!


Vamos ao ataque,que barrigada,estava muitooooooo bom :))


Bom proveito!!!

Sugestão:Pode substituir a broa de milho por presunto ou bacon.

9 comentários:

  1. COSTUMO FAZER MAS COM BATATA NORMAL.
    ASSIM TAMBÉM DEVE SER BOM,MAS AQUI EM CASA SÓ EU GOSTO DE BATATA DOCE.
    FICOU COM EXCELENTE ASPECTO BJS

    ResponderEliminar
  2. Patrícia,
    Você sabe que também estou trocando a batata velha conhecida pela batata doce em alguns pratos e estou adorando...
    Maravilha sua receita, deve ter ficado muito saborosa!beijkas

    ResponderEliminar
  3. Paty

    Adorei esse prato, a começar pelo bacalhau que é o peixe mais maravilhoso e delicioso que conheço hehehe, com batata doce deve ter ficado divino esse prato.Estou levando a receita...bjocas boa semana pra ti

    ResponderEliminar
  4. Paty, que bacalhauzinho apetitoso...O meu marido adora bacalhau, acredito que ele vai amar esta receitas.
    Beijinhos
    Uma otima semana!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Paty
    Vim retribuir sua visita e já adorei o seu blog. Delicioso.
    Parabéns pelas receitas, principalmente pelo bacalhau. Adoro.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que delicia de receita!
    Então com o acompanhamento de batata doce ainda melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Exelente partinhao de bacalhu, difrente mas sem duvida deliciosos, gostei imenso, parabens

    ResponderEliminar
  8. Patrícia,
    Que bela refeição : ) Esta com um aspecto delicioso, o nosso bom fiel nunca nos deixa mal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Paty, receita bem diferente, vou experimentar.
    Boa semana.
    Bjs cristalinos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos