Mostrar mensagens com a etiqueta queijo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta queijo. Mostrar todas as mensagens

23 de maio de 2012

Folhados de salmão fumado com queijo de ervas

Bom dia queridas!!
Hoje trago-vos uma sugestão deliciosa. Estes folhados fizeram a delícia cá de casa um dia destes :)) Espero que gostem... eu gostei!!!



Ingredientes

275g  de massa folhada (usei do Lidl)
salmão fumado
queijo creme com ervas aromáticas
1 gema para pincelar

Liguei o forno a  200º C.
Entretanto estendi a massa e cortei 8 quadrados, pincelando cada um com a gema do ovo. Coloquei-os num tabuleiro previamente enfarinhado. Deixei cozer mais ou menos 10 minutos (dependendo do forno o melhor é ir espreitando ao fim de alguns minutos para ver o aspeto da massa). Retirei do forno e deixei arrefecer. Depois de frios coloquei o recheio e coloquei os quadrados dois a dois.



BEIJINHOS E UMA ÓPTIMA QUARTA- FEIRA!!!

26 de março de 2012

Delícia folhada com legumes e queijo de ervas

Olá minhas queridas amigas!!
Começo a semana com esta sugestão que tanto me agradou e que foi o nosso jantar num destes dias que passou.Tinha uma massa folhada no congelador e um queijo quase fora do prazo, mas como só estes ingredientes não chegavam, dei uma corridinha ao supermercado. Comprei mais umas coisinhas que completaram, e muito bem, a minha massa folhada que mais parece uma pizza. Ficou fabulosa, irei repetir com certeza mais vezes!!!


massa folhada 275 g do Lidl
rúcula
tomate cereja
cogumelos laminados
queijo de ervas e especiarias

Pré-aqueci o forno a 180º C.
Estendi a massa num tabuleiro de ir ao forno. Fiz uma incisão à volta da extremidade da massa com cuidado para não furar.


Cortei o tomate cereja as rodelas e espalhei pela massa assim como as folhas da rúcula;


Escorri bem os cogumelos laminados e juntei também;
E por fim o queijo, salpicando com um pouco do molho que este trazia.










Foi ao forno por 35 minutos ou até a massa crescer e ficar douradinha.


E aqui está o resultado final!!
Uma delícia :))


Experimentem e não se vão arrepender, ficou mesmo fabulosa!!!
Adorei!!!


BEIJOCAS E BOA SEMANA!!!