25 de abril de 2011

A Minha Cozinha ...A Minha Receita

Não podia deixar de participar no passatempo da nossa querida e amiga Mariana do blog Na Cozinha da Mariana, e porque está a comemorar o 1º ano de aniversario do seu do blog, quero mais uma vez dar-lhe os parabéns pelas maravilhosas receitas que nos apresenta aqui todos os dias, todas elas deliciosas!!
Partilho aqui com vocês a minha cozinha, que nada tem de especial mas que tem tudo aquilo que me é necessário, onde passo algumas horas do meu dia e onde faço as minhas refeições, para esta ser perfeita falta- me aqui 2 elementos, ehehehe, e quais serão? Pois é, a Maravilhosa Bimby e uma MFP, que iriam de certeza fazer-me muito feliz alem de poupar-me muito trabalho, quem sabe um dia...




A receita com que vou participar  foi dada pelo chefe Hernâni  na televisão e é de um bolo feito com molho béchamel, que me despertou alguma curiosidade e a vontade do fazer, pois bolos feitos com este molho nunca tinha visto. Para variar e como já disse aqui, os bolos são o meu calcanhar de Aquiles, mas mesmo assim achei que a receita poderia ser uma grande novidade para muitas que andam por aqui e que gostam de ideias novas. Achei que podia ser  a receita ideal para concorrer a este passatempo que nos foi dado pela Mariana.
Os meus bolos nunca crescem muito, mas tirando esse pormenor, ficou muito bom!!
Pratico e económico!!


Bolo de nozes com béchamel


Ingredientes

180gr de açúcar
280gr farinha
5 gemas
500ml de béchamel
100gr de nozes picadas
raspas de 1 laranja
1 colher de chá de fermento
açúcar em pó para polvilhar

Começa-se por bater as 5 gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado e fofo.
Adiciona-se o pacote de béchamel e as raspas de 1 laranja (pode-se substituir por raspas de limao), mexendo sempre.
Por fim a farinha com o fermento e as nozes picadas, batendo muito bem novamente.
Unta-se uma forma com margarina e vai ao forno pré- aquecido a 180º C, durante 40 ou 45 minutos.




BOA SORTE PARA TODAS AS CONCORRENTES, TODAS SÃO MUITO BOAS!!!!
BEIJINHOS :)))

18 comentários:

  1. Bom dia Paty, que bela cozinha... Adorei o bolo tb!Adoro nozes...A nossa amiga Mariana vai ter muito trabalho na escolha...´so tem coisas boa snas noasas cozinhas... hehehehe
    Bjs
    Uma ótima semana
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte eu tambem participei, sua cozinha é bonita, vi essa receitinha no Goucha!!!

    ResponderEliminar
  3. Ai minha mãe, esse bolo deve ser uma tentação :)...
    É bem gira a tua cozinha..
    um beijo

    ResponderEliminar
  4. também vi este boleco e achei uma maravilha...a tua cozinha é linda amiga...bjokinhass

    ResponderEliminar
  5. Paty,
    sua cozinha é muito linda!
    Este seu bolo estar de babar, bolo de nozes é tudo de bom adoro!

    Tenha uma ótima semana!
    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  6. TENS UMA BELA COZINHA, E ESSE BOLO AGRADOU-ME TAMBÉM ACHEI CURIOSO LEVAR BECHAMEL MAS ACREDITO QUE SEJA BEM APETITOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. PATY querida obrigada pelas palavras carinhosas la no meu cantinho, que linda sua cozinha amiga, grande e arejada, tbem quero uma MFP, não tenho por enquanto não dá pra comprar mas quem sabe um dia né? Adorei seu bolo, super diferente por causa do molho, de nozes eu adoro. Ficou lindo, e acho eu está do tamanho certo sim....uma linda semana pra vc ....bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei a cozinha,super espaçosa.Quanto ao bolo,ficou lindo e de certeza saborosissimo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Olá Paty, realmente um bolo fora do comum mas que deve ficar muito bom! Tens uma cozinha também muito gira! Espaçosa e arejada! Pois é, a Mariana vai ter grandes dificuldades... De qualquer maneira vale sempre pela participação acima de tudo...

    Beijão

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Esta ideia de partilhar a cozinha é bem gira. Também vou tentar participar. Gostei da sua, branquinha como a minha.
    Quanto ao bolo, deve ser bastante bom. Ainda não conhecia bolos feitos com bechamel. Vou anotar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Paty, uma graça o seu cantinho!
    E esse bolo é tudo de bom hein? Delícia pura!beijkas

    ResponderEliminar
  12. O bolo tem aspecto muito bom. E a cozinha é linda.

    Parabens

    ResponderEliminar
  13. huuuum esse bolo deve ser uma tentação...
    linda cozinha!

    ResponderEliminar
  14. Paty que cozinha linda amiga e esse bolinho anda debaixo de olho ao tempo :) ficou com um aspecto fantastico.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olá querida Paty, que bom contar contigo neste passatempo, fiquei muito feliz por isso, obrigado por partilhares connosco a tua magnifica cozinha e uma receita bem diferente sem dúvida pois também nunca tinha visto um bolo com bechamel, vai ser para experimentar um dia destes,

    estou mesmo em maus lençois hehehe, ter de escolher entre uma de voçês, vai se dificil mesmo,

    Obrigado uma vez mais,beijinhos e uma boa semana para ti!!

    ResponderEliminar
  16. Paty,
    Que delicia de bolo... Ficou com um aspecto fantástico e muito guloso. Tens uma bela cozinha : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Paty estou agradecendo tua visita ao meu blog e o comentário que fizeste.Estou conhecendo o teu hoje e gostei demais.Estou te seguindo.Boa semana.beijos

    ResponderEliminar
  18. Paty, seu bolo ficou maravilhoso! Adorei.
    Bjim

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos