Mostrar mensagens com a etiqueta sementes de sésamo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sementes de sésamo. Mostrar todas as mensagens

9 de maio de 2012

Frango frito com sementes de sésamo na Actifry

Bom dia minhas queridas!!!
Tenho andado nas minhas experiências com a Actifry. Desta vez saiu um franguinho com as ervas alentejanas que já tinha usado aqui. Gostei muito. As ervas dão-lhe um óptimo sabor e lembrei-me depois de lhes juntar também umas sementes de sésamo, ficando para mim uma refeição perfeita!! Adorei. Esta irei repetir com certeza mais vezes :))

Ingredientes:

coxas de frango
ervas alentejanas q.b.
sumo de limão
sementes de sésamo
azeite q.b.


Esfreguei as coxas com azeite, e polvilhei bem com as ervas alentejanas e reguei com sumo de limão. Deixei tomar gosto. Programei a máquina para 30 minutos a meio do tempo parei e polvilhei com sementes de sésamo. Servi com puré de batata e cenoura.


Foram a Actifry


Prontinhas para serem comidas :))


CONTINUAÇÃO DE UMA BOA SEMANA!!! BEIJOCAS :))

29 de abril de 2012

Salmão em crosta de sésamo

Olá queridas!!!
Esta receita estava assinalada há muito para fazer. Quando comprei a revista Saúde à mesa de Julho2011, pensei logo que tinha de experimentá-la. Na altura tinha estado em Espanha e tinha comprado as tais sementes de sésamo que tanto queria provar. Bem, o post só hoje é que é publicado porque sou uma grande preguiçosa, mas o que é certo e que este pratinho já foi degustado à alguns meses atrás. Será, no entanto, uma receita para repetir mais vezes pois adoro Salmão e também as ditas sementes. Para a próxima deixarei os lombos fritarem mais um pouco mas ficaram uma delicia e bem saudáveis!!



 Ingredientes:

2 lombos de salmão
4 colheres de sopa de sementes de sésamo
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta

Temperei os lombos de salmão com sal e pimenta. Deitei as sementes de sésamo num prato e por elas passei os lombos de salmão apenas de um lado, pressionei um pouco para ficarem bem coladas.
Levei ao lume uma frigideira anti aderente com azeite, deixei aquecer e juntei os lombos com a
parte das sementes voltadas para baixo e deixei
cozinhar bem, voltando depois para o outro lado
com muito cuidado deixando também fritar bem.
Servi com legumes cozidos.




BEIJOCAS E BOM FERIADO :))