Mostrar mensagens com a etiqueta salmão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta salmão. Mostrar todas as mensagens

11 de maio de 2012

Salmão agridoce na Actifry com couve de Bruxelas salteadas

Olá minhas queridas!!!
Desta vez saiu uns lombinhos de salmão na Actifry. Depois de muitas pesquisas de Internet, acabei por fazer desta maneira com produtos que tinha em casa e que estavam a passar o prazo de validade. Ficaram tão bons, adorei, mais uma receita para guardar :))


Ingredientes:

Para os lombos de salmão:

2 lombos de salmão ( cortei-os ao meio para ficarem bem dentro da máquina)
1 colher de sopa de mel
2 colher de sopa de molho de soja
sal e pimenta q.b.

 Para o acompanhamento:

 couve de Bruxelas
 azeite q.b
 alho q.b

Temperei os lombos com um pouco de sal (não muito por causa do molho de soja) e pimenta.
Numa tigela juntei o molho de soja com o mel e misturei bem. Coloquei os lombos na Actifry e reguei com o molho. Programei para 16 minutos (retirei a pá e coloquei um púcaro para tapar o buraco) e a meio do tempo virei as lombos.
Cozi as couves de Bruxelas em água a ferver com sal durante uns minutos, escorri-as bem e foram a uma frigideira com bastante alho e azeite para serem salteadas.
Acompanhei os lombos de salmão com couve Bruxelas salteadas.


BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA :))

29 de abril de 2012

Salmão em crosta de sésamo

Olá queridas!!!
Esta receita estava assinalada há muito para fazer. Quando comprei a revista Saúde à mesa de Julho2011, pensei logo que tinha de experimentá-la. Na altura tinha estado em Espanha e tinha comprado as tais sementes de sésamo que tanto queria provar. Bem, o post só hoje é que é publicado porque sou uma grande preguiçosa, mas o que é certo e que este pratinho já foi degustado à alguns meses atrás. Será, no entanto, uma receita para repetir mais vezes pois adoro Salmão e também as ditas sementes. Para a próxima deixarei os lombos fritarem mais um pouco mas ficaram uma delicia e bem saudáveis!!



 Ingredientes:

2 lombos de salmão
4 colheres de sopa de sementes de sésamo
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta

Temperei os lombos de salmão com sal e pimenta. Deitei as sementes de sésamo num prato e por elas passei os lombos de salmão apenas de um lado, pressionei um pouco para ficarem bem coladas.
Levei ao lume uma frigideira anti aderente com azeite, deixei aquecer e juntei os lombos com a
parte das sementes voltadas para baixo e deixei
cozinhar bem, voltando depois para o outro lado
com muito cuidado deixando também fritar bem.
Servi com legumes cozidos.




BEIJOCAS E BOM FERIADO :))

24 de novembro de 2011

Tagliatelle com alho francês e salmão

E aqui vai mais uma sugestão do que foi o meu jantar um dia destes.


 Ingredientes:

4 fishburgers de salmão (fiz 2 por pessoa)
1 alho francês
massa tagliatelle
3 dentes de alho
azeite
sal
pimenta q.b.

Descongelei as fishburgers umas horas antes.
Na wok adicionei o azeite e o alho laminado o alho francês e deixei refogar até este começar a ficar murcho;


Juntei o salmão desfiado e envolvi bem;


Deixei o cozinhar bem;


Temperei com sal e pimenta e reguei com mais azeite;
Cozi a massa em água a ferver temperada com sal, cerca de 15 minutos;


Na altura de comer envolvi bem a massa com o salmão e o alho francês e foi comer até não sobrar nada,ehehehe.
Ficou uma delícia, são servidas?


BEIJOCAS!!

5 de setembro de 2011

Salmão com molho de mostarda e alho francês

Um destes dias apetecia-me fazer algo diferente. Comecei por ver as tantas revistas que tenho em casa e fui encontrar esta receita na Mulher Moderna na Cozinha de 2004. Como tinha uma caixinha de lombos de salmão e ainda não me tinha ocorrido nenhuma ideia do que fazer com eles,senão o do costume, achei que a receita era muito simples e assim fiz-me há cozinha para  fazer a dita que nas fotos  tinha muito bom aspecto.Fiz algumas alterações, fiz com outro acompanhamento e usei outras ervas aromáticas :))

Ingredientes:

2 lombos de salmão
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Para o molho de mostarda:

500ml de béchamel (nem foi preciso tanto)
1 gema
10 colheres de sobremesa de mostarda (usei menos, depois fica ao gosto de cada um se quer o sabor da mostarda mais ou menos forte, eu fui provando até ficar ao meu gosto)
salsa picada (usei cebolinho)

Temperei os lombos de salmão com sal e pimenta e dourei-os numa frigideira com o azeite, reservei.
Aqueci o molho béchamel e juntei-lhe a gema a mostarda e o cebolinho.
Reguei o salmão com o molho e servi acompanhado com o alho francês que saltei.



Ficou uma maravilha, mais uma receita para eu anotar!
São servidas?


BOA SEMANA!!
BEIJOCAS :))

12 de julho de 2011

Salmão grelhado com molho de coentros e legumes

Olá a todas! Hoje tenho uma sugestão  simples e bem saudável de salmão grelhado com legumes, um dos meus peixes preferidos! Ficou uma delícia com o molho de coentros :))

 

Ingredientes:

2 postas de salmão para grelhar
1 pacote de macedónia
sal q.b.

Para o molho:

azeite
alhos
sumo  de limão
coentros q.b.
sal e pimenta q.b

Para o  molho coloquei todos os ingredientes no liquidificador e bati.
Entretanto cozi a macedónia em água a ferver com sal e escorri.
Grelhei as postas de salmão com sal, e quando as postas estavam grelhadas  espalhei o molho de coentros por cima.


Bom proveito!!!
Boa semana, beijinhos!!

13 de março de 2011

Fusilli com salmão,ervilhas,milho e molho bechamel

massa fusili 1 almoçadeira
2 lombinhos de salmão
ervilhas
milho
1 pacote pequeno de molho bechamel
sal e pimenta

Comecei por cozer a massa por 10 minutos e reservei,cozi as ervilhas e o milho no microondas pois a intenção era de ser uma receita rápida,cozi também os lombinhos de salmão,e quando todos os ingredientes estavam cozidos juntei-os com a massa e tambem os lombinhos desviados,juntei o molho bechamel mexi bem tudo e pus um pouco de pimenta.


Ficando pronto a servir.



Uma receita light!!
DELICIEM-SE