Desta vez saiu uns lombinhos de salmão na Actifry. Depois de muitas pesquisas de Internet, acabei por fazer desta maneira com produtos que tinha em casa e que estavam a passar o prazo de validade. Ficaram tão bons, adorei, mais uma receita para guardar :))
Ingredientes:
Para os lombos de salmão:
2 lombos de salmão ( cortei-os ao meio para ficarem bem dentro da máquina)
1 colher de sopa de mel
2 colher de sopa de molho de soja
sal e pimenta q.b.
Para o acompanhamento:
couve de Bruxelas
azeite q.b
alho q.b
Temperei os lombos com um pouco de sal (não muito por causa do molho de soja) e pimenta.
Numa tigela juntei o molho de soja com o mel e misturei bem. Coloquei os lombos na Actifry e reguei com o molho. Programei para 16 minutos (retirei a pá e coloquei um púcaro para tapar o buraco) e a meio do tempo virei as lombos.
Cozi as couves de Bruxelas em água a ferver com sal durante uns minutos, escorri-as bem e foram a uma frigideira com bastante alho e azeite para serem salteadas.
Acompanhei os lombos de salmão com couve Bruxelas salteadas.
BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA :))


















