Mostrar mensagens com a etiqueta maçã. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta maçã. Mostrar todas as mensagens

18 de maio de 2012

Maçã cozida com canela

Bom dia minhas queridas!
Esta poderá ser uma sobremesa... ou o que bem entenderem. Para mim foi juntar o útil ao agradável, e saiu uma bela sobremesa. Ficou óptima. Assim despachei umas maçãs reinetas que estavam a pedirem socorro na fruteira pois já estavam a passar o "prazo de validade". Et voilá toca a despacha-las de uma forma bem simples e bem saudável :))


Aqui fica uma breve explicação pois nada tem de saber. Descasquei  4 maçãs reinetas cada uma em quatro e coloquei numa panela até cobrir a maçã com água, juntei açúcar a gosto e um pau de canela. Deixei ferver em lume brando até ficar um purézinho, desliguei o lume e retirei o pau de canela.
Polvilhei com canela.


BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA :))

20 de fevereiro de 2012

Bolo de maçã com iogurte

Olá queridas!!
Este fim-de-semana resolvi fazer um bolinho de maçã que tanto aprecio, são mesmo dos meus favoritos.Tinha uma receita debaixo de olho mas acabou por ser feita de outra forma e com outras medidas, pois o M. não gosta muito deste tipo de bolos e depois tenho que eu andar a comer bolo a semana toda, eheheh. Por isso reduzi bem as doses mas acrescentei mais maçãs e mais um iogurte, só vos digo uma coisa ficou uma verdadeira delícia, fofo, húmido e bem crocante. Experimentem não se vão arrepender, vos garanto!!


Ingredientes:

4 maçãs
2 iogurtes de morango com polpa
150 dl de óleo
200 g de açúcar
250 g de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
margarina para untar

Liguei o forno a 180 º C.
Na batedeira eléctrica coloquei os iogurtes, o óleo e o açúcar e bati bem. Juntei a farinha e o fermento e bati mais um pouco. Descasquei as maçãs em cubos e adicionei à massa, mexendo bem.Untei uma forma com margarina e polvilhei com farinha, e juntei a massa. Levei ao forno por 40 minutos.
Retirei do forno, deixei arrefecer e desenformei.


BEIJINHOS!!
BOA SEMANA E DIVIRTAM-SE A BRINCAR AO CARNAVAL!!!