Muitas sugestões encontrei por aqui e por ali de empadão e massas feitas com atum e brócolos, eram mais ou menos o que tinha na ideia mas não era bem "Aquilo". Bem resolvi então fazer à minha maneira e ficou muito bom. Exagerei foi no molho béchamel ... e distrai-me com o azeite, mas enfim tirando estes percalços, ficou bem gostoso!!! Espero que gostem da minha sugestão!!
Ingredientes:
3 latas de atum
200/300 g de brócolos
1 pacote pequeno de béchamel
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate
cominhos q.b.
pimenta q.b.
queijo mozarella q.b.
azeite q.b.
Numa frigideira com azeite refoguei a cebola e os alhos picados. Juntei o atum, escorrendo bem o óleo e temperei com pimenta e cominhos;
Cortei os brócolos em raminhos pequenos e cozi em água a ferver com sal por 5 minutos;
Juntei-os ao atum, envolvendo bem;
Fui sempre mexendo bem e cozinhando em lume brando;
Juntei o molho béchamel;
E deixei ao lume por mais uns minutos;
Num pirex de ir ao forno coloquei uma camada de puré de batata e por cima o preparado de atum com os brócolos;
E mais uma camada de puré por cima;
Polvilhei com queijo ralado, coloquei 4 rodelas de tomate e mais queijo.
Foi ao forno a 180º C, a gratinar.
E cá está ele prontinho!!! Ficou mesmo bom :))
BEIJINHOS E BOM-FIM-SEMANA!!!
Mostrar mensagens com a etiqueta empadão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta empadão. Mostrar todas as mensagens
26 de janeiro de 2012
17 de maio de 2011
Empadão de cenoura com pescada
Restos e mais restos, tinha de tudo no frigorífico, pescada, legumes e batatas, foi só acrescentar mais um pouco do que faltava para o empadão.
Bem, vamos lá aproveitar isto tudo porque nada se deita fora, até porque abomino essa ideia quando há tanta gente a passar fome por esse mundo fora
As medidas, pois.. essas foram todas um pouco a olho e com o que tinha.
Ingredientes
batatas
cenouras
pescada
camarão
brócolos
alhos
cebola
folha de louro
polpa de tomate
vinho branco q.b.
pimenta q.b.
azeite q.b.
1 ovo para pincelar
Cozi as batatas com as cenouras em água e sal, reduzi a puré e reservei.
Entretanto num tacho preparei o refogado com o azeite, alho picado e a cebola até esta ficar transparente.
Adicionei a polpa de tomate, deixei refogar mais um pouco, juntei o vinho branco e a folha de louro.
Juntei a pescada desfiada e um resto de camarão que já estava cozido, temperei com sal e pimenta e envolvi, mexendo bem.
Num pirex coloquei o puré e de seguida o peixe.
Os bróculos que previamente foram salteados no azeite e alho.
Mais uma camada de puré.
Pincelei com ovo batido e foi ao forno a gratinar.
Restos todos aproveitados e nem o camarão se safou!!
Hummmmm, ficou uma delícia :))
São servidas?
Bom apetite!!
Bem, vamos lá aproveitar isto tudo porque nada se deita fora, até porque abomino essa ideia quando há tanta gente a passar fome por esse mundo fora
As medidas, pois.. essas foram todas um pouco a olho e com o que tinha.
Ingredientes
batatas
cenouras
pescada
camarão
brócolos
alhos
cebola
folha de louro
polpa de tomate
vinho branco q.b.
pimenta q.b.
azeite q.b.
1 ovo para pincelar
Cozi as batatas com as cenouras em água e sal, reduzi a puré e reservei.
Entretanto num tacho preparei o refogado com o azeite, alho picado e a cebola até esta ficar transparente.
Adicionei a polpa de tomate, deixei refogar mais um pouco, juntei o vinho branco e a folha de louro.
Juntei a pescada desfiada e um resto de camarão que já estava cozido, temperei com sal e pimenta e envolvi, mexendo bem.
Num pirex coloquei o puré e de seguida o peixe.
Os bróculos que previamente foram salteados no azeite e alho.
Mais uma camada de puré.
Pincelei com ovo batido e foi ao forno a gratinar.
Restos todos aproveitados e nem o camarão se safou!!
Hummmmm, ficou uma delícia :))
São servidas?
Bom apetite!!
19 de março de 2011
Empadão de atum com espinafres
3/4 latas de atum natural
1 molho de espinafres
2 tomates maduros
polpa de tomate
vinho branco
béchamel
queijo mozarella
azeite
1 cebola
2 alhos
louro
sal e pimenta q.b
Fiz o puré de batata e reservei.
Cozi os espinafres com sal por 5 minutos,escorri-os bem(porque largam muito liquido)saltei-os em azeite e alho e deixei-os ficar.
De seguida abri 4 latas de atum(escorri bem)não estou a fazer publicidade ehehe nem ganho nada com o divulgar, mas costume usar deste atum natural do pingo doce por ser mais saudável.
Fiz um refogado com azeite,cebola picada,a folha de louro, o tomate bem picadinho e um pouco de polpa de tomate,o vinho branco mas não muito e sal, juntei o atum e envolvi bem,pus pimenta e rectifiquei o sal, juntando depois um pouco de béchamel para a pasta de atum ficar mais cremosa.
Dispôs tudo numa travessa por camadas,o puré,o atum,os espinafres bem escorridos e o resto do béchamel.
Polvilhei com bastante queijo mozarrella.
E foi ao forno pré- aquecido a 180º c a gratinar.
E aqui está o resultado final.
Deliciem-se!!
1 molho de espinafres
2 tomates maduros
polpa de tomate
vinho branco
béchamel
queijo mozarella
azeite
1 cebola
2 alhos
louro
sal e pimenta q.b
Fiz o puré de batata e reservei.
Cozi os espinafres com sal por 5 minutos,escorri-os bem(porque largam muito liquido)saltei-os em azeite e alho e deixei-os ficar.
De seguida abri 4 latas de atum(escorri bem)não estou a fazer publicidade ehehe nem ganho nada com o divulgar, mas costume usar deste atum natural do pingo doce por ser mais saudável.
Fiz um refogado com azeite,cebola picada,a folha de louro, o tomate bem picadinho e um pouco de polpa de tomate,o vinho branco mas não muito e sal, juntei o atum e envolvi bem,pus pimenta e rectifiquei o sal, juntando depois um pouco de béchamel para a pasta de atum ficar mais cremosa.
Dispôs tudo numa travessa por camadas,o puré,o atum,os espinafres bem escorridos e o resto do béchamel.
Polvilhei com bastante queijo mozarrella.
E foi ao forno pré- aquecido a 180º c a gratinar.
E aqui está o resultado final.
Deliciem-se!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















