Mostrar mensagens com a etiqueta Frango. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Frango. Mostrar todas as mensagens

28 de agosto de 2012

Salada de frango com arroz de açafrão, cogumelos, alface e tomate

Olá minhas queridas, bom dia!!
Para variar trago-vos mais uma sugestão de uma salada que fiz este fim de semana e que ficou uma delícia, com este tempinho é só mesmo o que apetece :))


Ingredientes:

frango desfiado (sobras)
tomate
alface
cogumelos de lata
arroz de açafrão
sal q.b.

Para o arroz:

arroz
cebola picada
azeite e sal q.b.
1 colher de café de açafrão


Para o molho:

azeite
limão
oregãos

Numa panela com azeite deixei alourar a cebola picada e logo em seguida juntei o arroz mexendo bem e deixando fritar um pouco. Juntei o açafrão e reguei com a água fervida e o sal. Deixei cozer durante 12 a 15 minutos. Reservei.
Numa taça juntei o azeite com um pouco de sumo de limão e oregãos.
Numa saladeira coloquei a alface, o tomate, os cogumelos e o frango bem desfiado, temperei com um pouco de sal. Juntei o arroz mexendo bem todos os ingredientes, e reguei com o molho.



BEIJINHOS E BOA SEMANA!!

9 de maio de 2012

Frango frito com sementes de sésamo na Actifry

Bom dia minhas queridas!!!
Tenho andado nas minhas experiências com a Actifry. Desta vez saiu um franguinho com as ervas alentejanas que já tinha usado aqui. Gostei muito. As ervas dão-lhe um óptimo sabor e lembrei-me depois de lhes juntar também umas sementes de sésamo, ficando para mim uma refeição perfeita!! Adorei. Esta irei repetir com certeza mais vezes :))

Ingredientes:

coxas de frango
ervas alentejanas q.b.
sumo de limão
sementes de sésamo
azeite q.b.


Esfreguei as coxas com azeite, e polvilhei bem com as ervas alentejanas e reguei com sumo de limão. Deixei tomar gosto. Programei a máquina para 30 minutos a meio do tempo parei e polvilhei com sementes de sésamo. Servi com puré de batata e cenoura.


Foram a Actifry


Prontinhas para serem comidas :))


CONTINUAÇÃO DE UMA BOA SEMANA!!! BEIJOCAS :))

14 de fevereiro de 2012

Pernas de frango com ervas na Actifry e arroz de cenoura

Bom dia queridas!
Finalmente já tenho a minha nova amiga e ajudante Actifry. Estou muito contente e satisfeita com a primeira prestação desta, e foi este fim de semana que me estreei, com umas belas coxinhas, bem simples de fazer e zero de trabalho. Não fiquei nada desiludida e o franguinho ficou uma maravilha. Agora é começar a por a maquineta a trabalhar e lançar-me nas experiências gastronómicas :))


Ingredientes:

4 pernas de frango
1 limão e o sumo
4 dentes de alhos
1 colher de azeite
ervas de provence
sal q.b.

1 hora antes temperei as pernas com sal, os alhos, o sumo do limão e também o limão ás rodelas, e deixei nesta marinada por 1 hora.
Coloquei o frango na Actifry junto com a marinada, reguei com 1 colher de azeite e polvilhei com ervas de provence.
Programei 35 minutos.
Foi a servir com arroz de cenoura ou salada se preferir.



E aqui estão elas prontas a ir à mesa :)))


São servidas?
Bom proveito!!!


BEIJOCAS E BOA SEMANA!!

24 de outubro de 2011

wraps de frango panado com paio, cenoura e alface

Estas tortilhas já foram feitas hà algum tempo, e já me tinha esquecido delas, partilho convosco as minhas wraps que ficaram muito boas e que foram devoradas num ápice :))


 Ingredientes :

2 tortilhas
2 peitos de frango panados
alface
cenoura ralada
4 fatias de paio
molho de iogurte


Bem simples de fazer, panei os bifes de frango em ovo e pão ralado e fritei, deixei arrefecer um pouco e cortei aos pedacinhos.
Coloquei todos os ingredientes e enrolei as tortilhas com ajuda de um palito.

BOA SEMANA!!
BEIJINHOS :))

1 de agosto de 2011

Frango assado com ervas de provence e puré com courgette

Andava com saudades de fazer um franginho assado, e porque o tempo anda mais fresco e bom para utilizar o forno, lembrei-me de o fazer de uma maneira bem simples e que não desse  grande trabalho.
Andei na internet a pesquisar e foi aqui que encontrei uma explicação magnifica sobre como utilizar ervas aromáticas, fiz algumas modificações e ficou uma mistura bem agradável para barrar o frango.E não me enganei, cá em casa o M. não se queixou e não sobrou uma coxa para contar a história :))




 Ingredientes:

5 coxas de frango
azeite
vinho branco
2 malaguetas
sal

para a mistura de ervas:

4 alhos
2 colheres de chá de pimenta em grão
4 colheres de sopa de ervas de provence
sumo de limão
azeite e sal q.b.

Esmaguei um pouco os alhos e misturei os restantes ingredientes.
Coloquei as pernas num tabuleiro e pincelei bem com as ervas.
Reguei com vinho branco e um pouco de azeite, e juntei 2 malaguetas.
Foi ao forno a 180º C , fui regando com o molho e virando conforme o necessário.
.

Assadas e prontas para ir  há mesa :))


Entretanto ralei um resto de uma courgette e saltei com um fio de azeite.
Fiz o puré de batata e misturei a courgette.


Que bem me soube este jantar acompanhado com uma rodelas de tomate temperadas com azeite e oregãos.


BOM PROVEITO!!
BEIJINHOS E BOM INICIO DE SEMANA!!

20 de junho de 2011

salada de frango assado e férias

Amigas, ainda não vos tinha dito por onde andei mas digo-vos agora que as minhas férias foram passadas em Palma de Maiorca-Espanha uma ilha maravilhosa cheia de paisagens e monumentos deslumbrantes e que aconselho vivamente para quem puder visitar. Não se irão arrepender e alem disso é uma viagem que fica bem económica se forem logo no principio do verão!!
Foi lá que visitei os chamados mercadonas (supermercados).Curiosa de ver o que se vendia por lá, trouxe um saco cheio de coisinhas que por cá não há e que ao longo do tempo vou partilhando. Acreditem que a mala veio bem mais cheia para cá do que para lá, ehehehe, não de recuerdos como seria de esperar que as pessoas ditas "normais" trouxessem, mas sim de molhos e outras coisitas mais...
Ainda tinha trazido mais mas o meu marido ia-me "matando", portanto tive que me conter e não trazer tudo o que me apetecia :))
Deixo-vos também umas fotos das minhas férias e depois com mais calma irei partilhar mais algumas.

A minha sugestão para aproveitar um restinho de frango assado, esta salada que ficou fabulosa e com o molho de iogurte que comprei lá e ficou uma delícia!!!


Ingredientes:

Frango assado (sobras)
cogumelos
arroz
alface
ananás
maçã
milho

O molho de iogurte que utilizei e que cá em casa ficou aprovadissimo!!!!


 Vai uma tacinha??


Aqui vão umas fotos de mim e do love em Palma de Maiorca :))
        





Espero que tenham gostado das paisagens magníficas de Palma de Maiorca, muito mais há para ver, aguardem!!!
Beijinhos e boa semana :))

21 de março de 2011

Frango com cerveja preta e molho inglês

Pensei em fazer um franguinho, mas de maneira diferente e que fosse rápido,então andei a vasculhar as minhas revistas de culinária e depois de ver algumas receitas fiz algumas modificações e não ficou nada mal.
Aqui vai então os ingredientes:

1 frango
1 cerveja preta de 0,33 cl
1 colher de sopa de molho inglês
1 malagueta
béchamel
azeite
1 cebola
2 alhos
pimenta e sal q.b


Esta foi a cerveja que utilizei.


Numa panela deitei o azeite,a cebola e o alho picado, deixei refogar um pouco e juntei o frango já temperado com pimenta, deixando corar bem no azeite,em seguida reguei com a cerveja(não cheguei a por a garrafa toda)e adicionei o molho inglês e a malagueta.


Deixei a cozinhar em lume brando por 20 minutos,e quase no fim pus um pouco de bechamel para engrossar o molho


Entretanto fiz um arroz branco,fervi a água juntei azeite,arroz e o sal,ao mesmo tempo fritei as batatas.
Está na hora de almoçar.
Bom proveito!!!


Dica:quem não gostar de comida picante aviso já que é melhor não por a malagueta, também pode substituir o béchamel pelas natas.