Mostrar mensagens com a etiqueta iogurte. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta iogurte. Mostrar todas as mensagens

19 de junho de 2012

Gelatina com iogurte e morangos


Olá minhas queridas!!!
Hoje venho com uma sobremesa light ou quase... pois os iogurtes são açucarados mas também podem escolher outros há vossa vontade que fica igualmente bom. Para estes dias em que já vai apetecendo uma sobremesa mais fresquinha :))


Ingredientes:

1 saqueta de gelatina de morango
4 iogurtes gregos açucarados
morangos q.b.

Fiz a gelatina conforme as instruções e deixei solidificar. Para dentro de uma taça cortei os morangos e a gelatina aos quadrados depois de solidificada, misturando logo em seguida os iogurtes. Foi ao frio.



























BEIJINHOS E BOA SEMANA!!!

20 de fevereiro de 2012

Bolo de maçã com iogurte

Olá queridas!!
Este fim-de-semana resolvi fazer um bolinho de maçã que tanto aprecio, são mesmo dos meus favoritos.Tinha uma receita debaixo de olho mas acabou por ser feita de outra forma e com outras medidas, pois o M. não gosta muito deste tipo de bolos e depois tenho que eu andar a comer bolo a semana toda, eheheh. Por isso reduzi bem as doses mas acrescentei mais maçãs e mais um iogurte, só vos digo uma coisa ficou uma verdadeira delícia, fofo, húmido e bem crocante. Experimentem não se vão arrepender, vos garanto!!


Ingredientes:

4 maçãs
2 iogurtes de morango com polpa
150 dl de óleo
200 g de açúcar
250 g de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
margarina para untar

Liguei o forno a 180 º C.
Na batedeira eléctrica coloquei os iogurtes, o óleo e o açúcar e bati bem. Juntei a farinha e o fermento e bati mais um pouco. Descasquei as maçãs em cubos e adicionei à massa, mexendo bem.Untei uma forma com margarina e polvilhei com farinha, e juntei a massa. Levei ao forno por 40 minutos.
Retirei do forno, deixei arrefecer e desenformei.


BEIJINHOS!!
BOA SEMANA E DIVIRTAM-SE A BRINCAR AO CARNAVAL!!!

4 de abril de 2011

Batido de fruta com iogurte

Estava-me apetecer algo fresquinho para o lanche,eis que me lembrei de um batido,que alem de ser saudável pois só levou fruta e iogurte,nesta altura já vai sabendo bem,com o que tinha em casa assim o fiz e ficou mesmo bom!!

Ingredientes

1 banana
1 iogurte de meloa
morangos q.b
açúcar q.b
Abacaxi para decorar


Coloquei na liquidificadora o iogurte de meloa com os morangos,juntei-lhe umas colheres de açúcar até ficar doce e bati durante alguns segundos em seguida coloquei a banana e fiz o mesmo.
Decorei com o abacaxi.



Soube mesmo bem,e nem o abacaxi se salvou, ehehehehe.
Bom proveito!!!