Mostrar mensagens com a etiqueta salsichas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta salsichas. Mostrar todas as mensagens

10 de junho de 2012

Salsichas de perú na Actifry

Olá minhas queridas!!
Por engano este post já foi publicado no Domingo dia 10/6/2012 sem eu ter dado conta. Peço desculpa de o ter apagado, mas não estava preparado nem sequer ainda tinha nada escrito. Quem veio espreitar deve ter achado no mínimo esquisito, loooll, enfim...erros acontecem. Agora sim está como deve ser e espero que gostem da minha sugestão :)) Bem simples e uma refeição que num instantinho fica feita!







Esta sugestão nada tem que explicar. Na cuba da Actifry coloquei as salsichas de peru e programei 15 minutos. Foram a servir com esparregado (costume usar o da marca Pingo Doce que é muito bom)





BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA!!!

14 de novembro de 2011

Alho francês a brás com cenoura, salsichas e cogumelos

E lá saiu mais um alho francês à brás que cá por casa adoramos :)) desta vez fiz com outros ingredientes mas ficou igualmente delicioso.
Espero que gostem da minha sugestão e bom apetite!!


Ingredientes:

alho
alho francês
cenoura ralada
salsichas
cogumelos
batata palha
ovos
azeite e sal q.b

Numa wok com azeite deixei refogar um pouco o alho juntando logo de seguida o alho francês cortado ás tiras deixando cozinhar até este estar mole;


Adicionei a cenoura ralada deixando ficar por mais uns minutos;


As salsichas;


Os cogumelos;


A batatas palha;


E os ovos, envolvendo todos os ingredientes e deixei cozinhar mais um pouco até estes estarem bem cozinhados.


E que bem que me soube este pratinho :))
São servidas?
Bom proveito!!



BEIJOCAS E BOA SEMANA :))

15 de abril de 2011

Batatas gratinadas com ovos e salsichas

Em tempo de crise nada se pode estragar, andava com umas batatas cozidas esquecidas no frigorifico, e pensei vou aproveita-las e fazer uma comidinha rápida, que não me dê muito trabalho, pois tenho andado um pouco cansada esta semana devido a alguns problemas de saúde que tenho, o ter que me deslocar ao hospital todos os dias para fazer tratamentos tem me deixado exausta, mas mudando de assunto, porque farta de hospitais estou eu infelizmente, vamos é a receitinha que nada tem de especial e é muito simples de fazer, boa para aproveitar restos, desta vez foram batatas para próxima vez pode ser de outro alimento.



As salsichas uso sempre destas por serem um pouco mais saudáveis.



Ingredientes

restos de batata cozida
1 lata de salsichas de aves
1 cebola
6 ovos
sal e pimenta q.b
coentros q.b
azeite q.b

Numa tigela coloquei as salsichas aos pedaços, cortei a cebola em meias luas e as batatas todas partidas.
Numa outra taça parti os ovos, mexendo bem, pus o sal a pimenta e os coentros picados, juntando ao preparado anterior,envolvendo tudo muito bem, coloquei tudo num pirex com um pouco de azeite.
Foi ao forno preaquecido a 180º C, durante 40 minutos, e depois foi a gratinar mais 5m.


Ficou mesmo bom.
Pode ser servido com uma saladinha.

São servidas?


BOM APETITE!!!