Mostrar mensagens com a etiqueta Massa folhada. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Massa folhada. Mostrar todas as mensagens

23 de maio de 2012

Folhados de salmão fumado com queijo de ervas

Bom dia queridas!!
Hoje trago-vos uma sugestão deliciosa. Estes folhados fizeram a delícia cá de casa um dia destes :)) Espero que gostem... eu gostei!!!



Ingredientes

275g  de massa folhada (usei do Lidl)
salmão fumado
queijo creme com ervas aromáticas
1 gema para pincelar

Liguei o forno a  200º C.
Entretanto estendi a massa e cortei 8 quadrados, pincelando cada um com a gema do ovo. Coloquei-os num tabuleiro previamente enfarinhado. Deixei cozer mais ou menos 10 minutos (dependendo do forno o melhor é ir espreitando ao fim de alguns minutos para ver o aspeto da massa). Retirei do forno e deixei arrefecer. Depois de frios coloquei o recheio e coloquei os quadrados dois a dois.



BEIJINHOS E UMA ÓPTIMA QUARTA- FEIRA!!!

26 de março de 2012

Delícia folhada com legumes e queijo de ervas

Olá minhas queridas amigas!!
Começo a semana com esta sugestão que tanto me agradou e que foi o nosso jantar num destes dias que passou.Tinha uma massa folhada no congelador e um queijo quase fora do prazo, mas como só estes ingredientes não chegavam, dei uma corridinha ao supermercado. Comprei mais umas coisinhas que completaram, e muito bem, a minha massa folhada que mais parece uma pizza. Ficou fabulosa, irei repetir com certeza mais vezes!!!


massa folhada 275 g do Lidl
rúcula
tomate cereja
cogumelos laminados
queijo de ervas e especiarias

Pré-aqueci o forno a 180º C.
Estendi a massa num tabuleiro de ir ao forno. Fiz uma incisão à volta da extremidade da massa com cuidado para não furar.


Cortei o tomate cereja as rodelas e espalhei pela massa assim como as folhas da rúcula;


Escorri bem os cogumelos laminados e juntei também;
E por fim o queijo, salpicando com um pouco do molho que este trazia.










Foi ao forno por 35 minutos ou até a massa crescer e ficar douradinha.


E aqui está o resultado final!!
Uma delícia :))


Experimentem e não se vão arrepender, ficou mesmo fabulosa!!!
Adorei!!!


BEIJOCAS E BOA SEMANA!!!

17 de outubro de 2011

Bife com queijo brie embrulhado em massa folhada

Queridas amigas, que saudades. Cá estou eu de volta novamente depois de um período bem complicado, e uma recuperação bem difícil. A "rapariga" teima em me chatear mas eu como também sou teimosa não lhe irei dar tréguas :))
Não virei com a regularidade que gostaria, mas sempre que puder vou postar algumas receitas e visitar os vossos cantinhos.
Aqui está uma maneira bem diferente de comer um bife, com o queijo brie derretido e a massa folhada ficou uma delícia, experimentem,  não se vão arrepender!!!Ah é verdade e acompanhei com frutas.


Ingredientes:

2 massas folhadas 275g
2 bifes de vaca
1 embalagem de queijo brie
1 ovo para pincelar

Fritei os bifes previamente com um pouco de sal e alho, e escorri bem a gordura.
Estendi a massa, coloquei um bife em cada uma, cortei o queijo e coloquei por cima. Dobrei a massa em quatro e pincelei com ovo batido. Foi ao forno até a massa estar cozida e douradinha.Simples!!!
Este folhadinho ficou uma delícia acompanhado somente com fruta :))
BOM PROVEITO :))
BOA SEMANA!!!
BEIJINHOS