Mostrar mensagens com a etiqueta pão de chocolate. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pão de chocolate. Mostrar todas as mensagens

18 de maio de 2011

Pão de leite com chocolate na MFP

Andava a procura de uma receita de pãozinho, mas diferente do que tenho feito até agora, pois ainda ando na experiências com a minha nova maquineta, ehehehhe, e encontrei aqui o que procurava, nem pensei duas vezes gostei da receita e simples de fazer sem grandes complicações.
Saiu este belo pãozinho com chocolate que estava uma delícia, fiquei satisfeita!!


Ingredientes

350 ml de leite
30 gr de manteiga derretida
500 gr farinha pré-preparada (usei a que esta na foto)
3 colheres de sopa de açúcar
100 gr de chocolate (usei 150gr)



Na cuba da máquina de fazer pão, inseri os ingredientes (excepto o chocolate) seguindo a ordem dos ingredientes primeiro os líquidos e depois os sólidos.
Programar a máquina para utilizar pão doce, peso 750 gr, e quando a máquina apitar para se juntar os ingredientes extra, colocar então o chocolate partido em bocadinhos.
Deixar a máquina prosseguir o programa.
Quando o pão estiver cozido, desenformar e deixar arrefecer.



Vai uma fatia?
Superou as minhas expectativas:))
Ficou óptimo!!


Continuação de boa semana!
Beijinhos.