Mostrar mensagens com a etiqueta pipis. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pipis. Mostrar todas as mensagens

7 de maio de 2011

Pipis no tacho á moda da minha Mãe

Desde que me lembro a minha mãe lá em casa de vez em quando fazia-nos e nós adorávamos comer os pipis sempre com o molhinho de cenoura, o que eu e o meu irmão gostávamos e com batatas fritas.
Há muito tempo que não comia este pratinho que me traz muitas recordações...eram outros tempos!!
Vou partilhar com vocês minhas amigas esta receita, espero que gostem, para quem não gosta de miúdos é capaz de ser mais complicado...
Pode- se sempre adaptar a receita e fazer por exemplo com frango.




ingredientes:

700 gr de miúdos de frango (moelas, pescoço, coração e fígado)
700 gr de cenouras
1 cebola picada
2 dentes de alho
1 folha de louro
vinho branco q.b.
azeite q.b.
sal q.b

Comecei por cortar as cenouras ás rodelas e cozer em água e sal.
Lavei bem os miúdos cortei em pedaços mais pequenos as moelas e os fígados.
Entretanto num tacho com azeite coloquei a cebola e os alhos picadas e refoguei-os, juntei a folha de louro, acrescentei os miúdos mexendo bem para ganharem um pouco de cor, temperei com sal e reguei com um pouco de vinho branco deixei ferver um pouco, acrescentei água fervida até tapa-los e deixei cozinhar em lume brando, por vezes é preciso ter atenção se é preciso acrescentar mais um pouco de água.
Depois de as cenouras cozidas reduzi-as a puré e envolvi com os miúdos.
Esteve cerca de 1 hora a cozer pois as moelas são sempre mais rijas.



Ficou uma maravilha!!


Bom proveito!!!
BOM FIM DE SEMANA!!