8 de abril de 2011

Leite creme de morangos

Estava eu mexendo nos inúmeros livros que tenho cá em casa,que a verdade seja dita não são muitos e deparei-me com esta receita que vem no livro do Manuel Luís Goucha-Em Banho Manel,como tinha morangos em casa,pois sou fã destes e estamos no tempo deles,foi só comprar o leite creme instantâneo,e logo me pus a fazer a dita sobremesa,ficou muito boa e fresquinha, simples da fazer,embora para a próxima vez lhe faça algumas modificações.


ingredientes

500 gr de morangos
2 embalagens de leite-creme instantâneo
morangos,chantily e chocolate granulado para decorar

Arranjei os morangos lavando-os e triturei com a varinha mágica reservando.
Fiz os pudins segundo as instruções,coloquei foi mais açúcar do que estava indicado nas instruções pois achei que o leite creme não estava muito doce,e quando este começou a ferver juntei o polme do morango mexendo bem e desligando o lume.
Deixei arrefecer um pouco e deitei em taças individuais.


E também numa taça das maiores.


Mas achei que faltava o meu chocolate granulado que tanto gosto,e lá teve que ser!


Querem provar?


Para ser servida bem fresquinha!!!
Espero que gostem!!

Sugestão:Com leite-creme feito em casa deve ficar bem melhor,talvez faça para a próxima!!

18 comentários:

  1. Olá Paty, este docinho está uma delícia!!!!Acho que já estou mais gorda só de ver por aqui tanta coisa boa!!hehehehehe

    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma delícia.
    Rápido e prático como se quer nos dias de hoje.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha querida Patty juro que deste leite creme eu comia de certeza.

    Eu nao gosto de leite creme queimado, e o teu esta com um aspecto delicioso!!

    Gostei da sugestao!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tão boa esta sobremesa, fresquinha e deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parece ser uma delicia e nunca utilizei os morangos dessa maneira, deve resultar bem vendo esse aspecto delicioso Paty.
    Obrigado pela partilha da receita,

    beijinhos e uma optima sexta-feira!!

    ResponderEliminar
  6. Che meraviglia che sono! Perfette in questi giorni! Un abbraccio e buonissimo fine settimana

    ResponderEliminar
  7. Tem muito bom aspecto e com morangos...é a palavra mágica para esta altura do ano!!!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  8. Paty querida amo de paixão morangos, e essa sua sobremesa rapida e fácil deve ter ficado muito boa, e concordo com vc, esses chocolatinhos encima são necessarios pra se ficar melhor ainda rsrsrs. Gostei...um lindo fnal de semana pra ti...bjocas
    (adoro essa música) -Edward Maya bjos

    ResponderEliminar
  9. Paty,
    essa sobremesa além de prática é uma delicia.
    Ficou muito bem apresentada!

    Tenha um ótimo fim de semana!
    Beijinhos,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  10. receita boa!! já sei o que vou fazer com os morangos que tenho!! bjks

    ResponderEliminar
  11. Paty,
    Ficaram maravilhosos!
    Vou esperar a epoca dos morangos chegarem para fazer essas delicias....
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Otima receita....tudo com morango é divino.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderEliminar
  13. Ficou com um aspecto delicioso! Bem que comia agora uma tacinha!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. OI,

    Vim conhecer seus cozinhados ... Tem muitas receitas boas que ainda vou com calma ler e visualizar.

    abraço

    Daniel Deywes

    ResponderEliminar
  15. Uma boa receita sempre me seduziu.
    Vou seguir o seu espaço com todo o gosto.

    Bj

    ResponderEliminar
  16. Que sobremesa deliciosa, morangos é a minha fruta preferida. Levo a receita para experimentar... ficou linda!
    Beijinhos

    http://cozinhalilia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Obrigada por visitar a minha cozinha,tambem ja sou tua seguidora.Ja vi leite creme com quase tudo mas com morangos e a primeira vez,deve ficar bastante delicioso,vou guardar a receita.

    ResponderEliminar
  18. Que ideia original esta mistura. Até fico de olhos em bico... não sou nada gulosa (sarcasmo) LOL
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos