Mostrar mensagens com a etiqueta morangos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta morangos. Mostrar todas as mensagens

29 de setembro de 2011

Salada de rucula com salmão fumado, queijo feta e morangos

Está salada já foi feita algum tempo, mas só agora é que me lembrei dela, andava esquecida. Em dias de calor soube mesmo muito bem, nem foi pensada mas com o que tinha em casa na altura saiu assim. Lembro-me que apenas fiquei com pena de não ter mais morangos mas mesmo assim ficou bem deliciosa e saudável!!!


Ingredientes:

salmão fumado
queijo feta
alface roxa e rucula
azeite e sumo de limão q.b.


Misturar todos os ingredientes e temperar com azeite e limão ou a gosto de cada um.


BOM PROVEITO!!!
BEIJINHOS!!!

24 de junho de 2011

Flognarde de Morangos da São-Rapa Tachos

Este flognarde vi no blogue da São, um blogue maravilhoso que está cheio de receitas deliciosas e que por isso recomendo que o visitem porque não se irão arrepender. A receita podem ver aqui, ficou uma delicia e cá em casa desapareceu num instante :))


Ingredientes:

500 g de morangos
200 g de farinha
3 ovos
uma pitada de sal
120 g de açúcar
80 g de manteiga derretida
250 ml de leite

Liguei o forno a 180º C.
Cortam-se os morangos ao meio e colocam-se num pirex untado com manteiga.
Batem os ovos com o açúcar e o sal.
Adiciona-.se a manteiga derretida e o leite e mistura-se.
De seguida mistura-se a farinha mexendo bem  para não ganhar grumos.
Deita-se sobre os morangos e vai a cozer durante 30 minutos (dependendo do forno).
Serve-se frio.



Bem, ficou com um aspecto um pouco diferente do da São, o meu ficou mais tipo queijada (parece-me), e os morangos uma parte deles vieram cá a cima dar um ar da sua graça.Não me preocupei nada de ter ficado assim pois ficou delicioso na mesma, e cá em casa gostámos tanto que num ápice desapareceu!!


Bom proveito!!!
Bom fim de semana :))Beijinhos

23 de maio de 2011

Delícia de bolacha com morangos

Tinha esta receita de baixo de olho que é de uma teleculinária, só estava há espera de uma oportunidade para a fazer, como tive visitas este fim de semana não pensei duas vezes, pois andava ansiosa para a fazer.
Não me enganei, ficou divinal!!


Ingredientes:

400 gr de queijo creme (usei do lidl)
100 gr de bolacha Maria (usei 150 gr)
1 lata de leite condensado
4 iogurtes naturais (usei stracciatella)
4 folhas de gelatina

Para a compota:

500 gr de morangos
100 gr de açúcar (pus 150 gr)


Na batedeira eléctrica comecei por deitar o leite condensado, o queijo creme e os iogurtes (usei os da foto),  bati muito bem.
Derreti as folhas de gelatina em água fria, escorri-as bem, foram ao micro-ondas para derreterem completamente e juntei ao preparado, mexendo bem.




Verti o preparado para um pirex e foi ao frio até solidificar;


Entretanto fiz uma compota de morango na MFP, não pelas medidas que estava na revista, mas pelas a que vi no blogue da Mariana


Quando a compota ficou pronta, deixei arrefecer e espalhei por cima o doce;


Cubri com as bolachas trituradas; e decorei com morangos.


Ficou uma delicia, uma sobremesa para fazer mais vezes!!


Vai uma colher?
BOM PROVEITO!!

8 de abril de 2011

Leite creme de morangos

Estava eu mexendo nos inúmeros livros que tenho cá em casa,que a verdade seja dita não são muitos e deparei-me com esta receita que vem no livro do Manuel Luís Goucha-Em Banho Manel,como tinha morangos em casa,pois sou fã destes e estamos no tempo deles,foi só comprar o leite creme instantâneo,e logo me pus a fazer a dita sobremesa,ficou muito boa e fresquinha, simples da fazer,embora para a próxima vez lhe faça algumas modificações.


ingredientes

500 gr de morangos
2 embalagens de leite-creme instantâneo
morangos,chantily e chocolate granulado para decorar

Arranjei os morangos lavando-os e triturei com a varinha mágica reservando.
Fiz os pudins segundo as instruções,coloquei foi mais açúcar do que estava indicado nas instruções pois achei que o leite creme não estava muito doce,e quando este começou a ferver juntei o polme do morango mexendo bem e desligando o lume.
Deixei arrefecer um pouco e deitei em taças individuais.


E também numa taça das maiores.


Mas achei que faltava o meu chocolate granulado que tanto gosto,e lá teve que ser!


Querem provar?


Para ser servida bem fresquinha!!!
Espero que gostem!!

Sugestão:Com leite-creme feito em casa deve ficar bem melhor,talvez faça para a próxima!!

4 de abril de 2011

Batido de fruta com iogurte

Estava-me apetecer algo fresquinho para o lanche,eis que me lembrei de um batido,que alem de ser saudável pois só levou fruta e iogurte,nesta altura já vai sabendo bem,com o que tinha em casa assim o fiz e ficou mesmo bom!!

Ingredientes

1 banana
1 iogurte de meloa
morangos q.b
açúcar q.b
Abacaxi para decorar


Coloquei na liquidificadora o iogurte de meloa com os morangos,juntei-lhe umas colheres de açúcar até ficar doce e bati durante alguns segundos em seguida coloquei a banana e fiz o mesmo.
Decorei com o abacaxi.



Soube mesmo bem,e nem o abacaxi se salvou, ehehehehe.
Bom proveito!!!

1 de abril de 2011

Sobremesa divinal

Já andava algum tempo com esta sobremesa na minha cabeça,fui tirando ideias aqui e ali e surgiu-me esta bela iguaria doce,deliciosa,fresca e muito saborosa,pratica,rápida e económica.
Só vos digo uma coisa,foi comer e chorar por mais ehehehe.


E para esta sobremesa usei estes ingredientes

1 pudim boca doce de morango
2 pacotes de natas frescos
1 torta com recheio de morango
açúcar q.b
chocolate granulado e morangos para decorar


Fiz o pudim seguindo as instruções e foi ao frigorífico,para solidificar.
Entretanto bati as natas até ficarem bem firmes e fui acrescentando açúcar até ficarem docinhas,cortei a torta em fatias e quando o pudim já estava solidificado juntei-lhe em camadas alternadas,a torta em fatias com as natas e envolvi bem,mexendo delicadamente.
Decorei com morangos e chocolate granulado


Ficou divinal!!!
Deliciem-se :))


Para a próxima uso 2 saquetas de pudim e 1 de natas.