Mostrar mensagens com a etiqueta gelatina. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta gelatina. Mostrar todas as mensagens

19 de junho de 2012

Gelatina com iogurte e morangos


Olá minhas queridas!!!
Hoje venho com uma sobremesa light ou quase... pois os iogurtes são açucarados mas também podem escolher outros há vossa vontade que fica igualmente bom. Para estes dias em que já vai apetecendo uma sobremesa mais fresquinha :))


Ingredientes:

1 saqueta de gelatina de morango
4 iogurtes gregos açucarados
morangos q.b.

Fiz a gelatina conforme as instruções e deixei solidificar. Para dentro de uma taça cortei os morangos e a gelatina aos quadrados depois de solidificada, misturando logo em seguida os iogurtes. Foi ao frio.



























BEIJINHOS E BOA SEMANA!!!

21 de maio de 2012

Taça de gelatina com leite condensado e natas

Bom dia queridas!!!
Hoje trago-vos uma sugestão de uma boa sobremesa que ficou uma delícia :)) Encontrei muitas destas pela Internet... Bem, eu resolvi fazer desta maneira que na realidade não foge muito ao que encontrei...O que interessa é que foi servida num jantar de amigos e ninguém se queixou, muito pelo contrário...
 

Ingredientes:

1 saqueta de gelatina de morango
1 saqueta de gelatina de tutti-fruti
1 saqueta de gelatina de limão
1 saqueta de gelatina de maracujá
1 saqueta de gelatina de pêssego
1 saqueta de gelatina de ananás
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
6 folhas de gelatina incolor

Não segui as instruções das embalagens das gelatinas e fiz apenas 250 ml para 1 saqueta, para ficar mais concentrado e ser mais rápido. Coloquei cada uma em couvetes e foi ao frigorífico a solidificar. Passado umas horas desenformei e reservei. Bati as natas que estiverem no frigorífico mas não as deixei ficarem muito fofas, juntei o leite condensado e continuei a bater por mais uns minutos. Em seguida juntei as folhas de gelatina que foram a ser derretidas no microondas.
Nos copos coloquei os variados sabores de gelatina que tinha feito e logo em seguida o creme. Foram ao frigorífico para ficarem bem geladas.


BEIJINHOS E BOA SEMANA :))