Mostrar mensagens com a etiqueta fruta. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fruta. Mostrar todas as mensagens

19 de junho de 2012

Gelatina com iogurte e morangos


Olá minhas queridas!!!
Hoje venho com uma sobremesa light ou quase... pois os iogurtes são açucarados mas também podem escolher outros há vossa vontade que fica igualmente bom. Para estes dias em que já vai apetecendo uma sobremesa mais fresquinha :))


Ingredientes:

1 saqueta de gelatina de morango
4 iogurtes gregos açucarados
morangos q.b.

Fiz a gelatina conforme as instruções e deixei solidificar. Para dentro de uma taça cortei os morangos e a gelatina aos quadrados depois de solidificada, misturando logo em seguida os iogurtes. Foi ao frio.



























BEIJINHOS E BOA SEMANA!!!

18 de maio de 2012

Maçã cozida com canela

Bom dia minhas queridas!
Esta poderá ser uma sobremesa... ou o que bem entenderem. Para mim foi juntar o útil ao agradável, e saiu uma bela sobremesa. Ficou óptima. Assim despachei umas maçãs reinetas que estavam a pedirem socorro na fruteira pois já estavam a passar o "prazo de validade". Et voilá toca a despacha-las de uma forma bem simples e bem saudável :))


Aqui fica uma breve explicação pois nada tem de saber. Descasquei  4 maçãs reinetas cada uma em quatro e coloquei numa panela até cobrir a maçã com água, juntei açúcar a gosto e um pau de canela. Deixei ferver em lume brando até ficar um purézinho, desliguei o lume e retirei o pau de canela.
Polvilhei com canela.


BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA :))

12 de março de 2012

Crumble de morangos e mirtilos da Mariana / 1º Aniversário do blogue

Olá querida amigas!!!
Ontem fez um ano que o meu blogue iniciou, é verdade, o tempo passa a correr. Foi um ano em que aprendi muito com todas vocês, pois todas são fantásticas nas suas cozinhas. Excelentes cozinheiras mesmo, e não quero com isto dar graxa a ninguém, ihihihih, é o que eu penso de verdade!!

Gostaria de ter aprendido mais com vocês durante o ano que passou, mas a minha "amiga" veio de armas e bagagens para me chatear e se instalar por mais tempo do que eu realmente gostaria. E foi sem dúvida o pior dos anos! :((

Mas o que interessa é que recuperei mais uma vez e começo outra vez a andar por aqui com regularidade e a visitar os vossos cantinhos, cheios de coisinhas deliciosas. E foi num destes dia, ainda muito recente, que ao visitar o blogue Receitas para a Felicidade da nossa Querida Mariana fui encontrar esta sugestão que tanto me agradou!!
Portanto aqui está ela, e assim comemoro e muito bem o 1ºAniversario do meu blogue com um delicioso Crumble!!


Ingredientes:

200 g de morangos (pus 250)
mirtilos
sumo de limão
1 colher de açúcar amarelo
1 colher de amido de milho

Para o Crumble:

80 g de farinha de trigo
50 g de manteiga sem sal em pedaços e em temperatura ambiente
2 colheres de sopa de açúcar


Pré-aqueci o forno a 200º C.
Num pirex de ir ao forno, coloquei os morangos cortados aos bocados e os mirtilos, reguei com sumo de limão e  polvilhei com o açúcar e o amido de milho.
Numa taça misturei a farinha e a manteiga, usei as pontas dos dedos unindo os ingredientes até obter uma farofa grossa. Juntei o açúcar e misturei bem.
Espalhei sobre a fruta e levei ao forno por 30 minutos ou até a cobertura ficar douradinha e crocante.


Servi com uma bola de gelado de nata, ficou uma delícia :))
São servidas??


BEIJINHOS E BOA SEMANA!!

27 de maio de 2011

Salada Fresca com frutas e queijo fresco

Esta saladinha alem de fresca ficou uma delícia, não ponho medidas pois foi tudo feito a olho, e com o que tinha em casa.


Ingredientes :

alface
pepino
abacaxi
cenoura ralada
kiwi
queijo fresco
milho
manga
maça

Para o molho:

1 iogurte natural
1 dente de alho bem picadinho
1 pitada de sal
 pimenta q.b.


Usei deste queijo fresco que compro no pingo doce e é óptimo.


Misturei todos os ingredientes;


E foi a servir bem fresquinha;


E com o molho de iogurte.
Sugestão: Também pode temperar só com azeite e vinagre balsâmico.


Bom proveito, e bom fim de semana!!

4 de abril de 2011

Batido de fruta com iogurte

Estava-me apetecer algo fresquinho para o lanche,eis que me lembrei de um batido,que alem de ser saudável pois só levou fruta e iogurte,nesta altura já vai sabendo bem,com o que tinha em casa assim o fiz e ficou mesmo bom!!

Ingredientes

1 banana
1 iogurte de meloa
morangos q.b
açúcar q.b
Abacaxi para decorar


Coloquei na liquidificadora o iogurte de meloa com os morangos,juntei-lhe umas colheres de açúcar até ficar doce e bati durante alguns segundos em seguida coloquei a banana e fiz o mesmo.
Decorei com o abacaxi.



Soube mesmo bem,e nem o abacaxi se salvou, ehehehehe.
Bom proveito!!!