Mostrar mensagens com a etiqueta legumes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta legumes. Mostrar todas as mensagens

30 de julho de 2012

Salada de grão com atum, tomate e pepino.

Olá minhas queridas!!!
Pois é estou de volta. Depois de uns dias de férias e muita preguiça, resolvi fazer uma pausa no blogue. Até porque não tenho feito nada de especial senão comidas muito rápidas. Aos poucos vou recomeçando a minha velha rotina, não me esquecendo de visitar os vossos cantinhos para ver as novidades. Hoje trago uma saladinha que ficou uma delícia e bem fresquinha. Para o tempo quente que se faz sentir não há melhor. Espero que gostem :))


Ingredientes:

grão
atum
tomate
pepino
cebola picada
azeite q.b.

Numa saladeira coloquei todos os ingredientes que estão na lista, mexi. Reguei com bastante azeite.


BEIJINHOS E BOA SEMANA :))

25 de maio de 2012

Creme de cenoura com coentros

Bom dia queridas!!!
A minha sugestão de hoje é este creme de coentros, que costuma ficar uma delícia e que faço frequentemente, pois o M. adora e eu também!! Espero que gostem :))



Ingredientes:

cenouras
courgette
nabo
cebola
alhos
1 molho de coentros
azeite e sal q.b.

Numa panela com água a ferver, deitei lá para dentro todos os ingredientes bem cortados menos os coentros. Deixei cozer e quando a cenoura estiver cozida todos os outros  legumes também estão. Passei pela varinha mágica e reduzi tudo a puré, temperei com sal e azeite. Quando levantou fervura acrescentei os coentros bem picados, deixei ferver por mais 5 minutos.

Beijinhos queridas, agora só voltarei daqui a uma semana, até lá fiquem bem e BOM FIM DE SEMANA!!!

26 de março de 2012

Delícia folhada com legumes e queijo de ervas

Olá minhas queridas amigas!!
Começo a semana com esta sugestão que tanto me agradou e que foi o nosso jantar num destes dias que passou.Tinha uma massa folhada no congelador e um queijo quase fora do prazo, mas como só estes ingredientes não chegavam, dei uma corridinha ao supermercado. Comprei mais umas coisinhas que completaram, e muito bem, a minha massa folhada que mais parece uma pizza. Ficou fabulosa, irei repetir com certeza mais vezes!!!


massa folhada 275 g do Lidl
rúcula
tomate cereja
cogumelos laminados
queijo de ervas e especiarias

Pré-aqueci o forno a 180º C.
Estendi a massa num tabuleiro de ir ao forno. Fiz uma incisão à volta da extremidade da massa com cuidado para não furar.


Cortei o tomate cereja as rodelas e espalhei pela massa assim como as folhas da rúcula;


Escorri bem os cogumelos laminados e juntei também;
E por fim o queijo, salpicando com um pouco do molho que este trazia.










Foi ao forno por 35 minutos ou até a massa crescer e ficar douradinha.


E aqui está o resultado final!!
Uma delícia :))


Experimentem e não se vão arrepender, ficou mesmo fabulosa!!!
Adorei!!!


BEIJOCAS E BOA SEMANA!!!

26 de janeiro de 2012

Empadão de atum com brócolos

Muitas sugestões encontrei por aqui e por ali de empadão e massas feitas com atum e brócolos, eram mais ou menos o que tinha na ideia mas não era bem "Aquilo". Bem resolvi então fazer à minha maneira e ficou muito bom. Exagerei foi no molho béchamel ... e distrai-me com o azeite, mas enfim tirando estes percalços, ficou bem gostoso!!! Espero que gostem da minha sugestão!!


Ingredientes:

3 latas de atum
200/300 g de brócolos
1 pacote pequeno de béchamel
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate
cominhos  q.b.
pimenta q.b.
queijo mozarella q.b.
azeite q.b.

Numa frigideira com azeite refoguei a cebola e os alhos picados. Juntei o atum, escorrendo bem o óleo e temperei com pimenta e cominhos;


Cortei os brócolos em raminhos pequenos e cozi em água a ferver com sal por 5 minutos;
Juntei-os ao atum, envolvendo bem;


Fui sempre mexendo bem e cozinhando em lume brando;


Juntei o molho béchamel;


E deixei ao lume por mais uns minutos;


Num pirex de ir ao forno coloquei uma camada de puré de batata e por cima o preparado de atum com os brócolos;


E mais uma camada de puré por cima;


Polvilhei com queijo ralado, coloquei 4 rodelas de tomate e mais queijo.
Foi ao forno a 180º C, a  gratinar.


E cá está ele prontinho!!! Ficou mesmo bom :))


BEIJINHOS E BOM-FIM-SEMANA!!!

20 de janeiro de 2012

Sopa da legumes com ervilhas

Olá Queridas!!
Nos dias frios que se fazem sentir, que bem sabe estas sopinhas bem quentes e reconfortantes.
........ E que bem que soube!!!


Ingredientes:

abóbora
cenoura
courgette
nabo
cebola
alhos
ervilhas
azeite e sal q.b.

Numa panela com água a ferver, deitei a abóbora, cenoura, courgette, nabo, alhos e a cebola, tudo cortado aos cubos. Deixei cozer e quando a cenoura estiver cozida todos os outros  legumes também estão. Passei pela varinha mágica e reduzi tudo a puré, temperei com sal. Quando levantou fervura acrescentei as ervilhas e um pouco de azeite, deixei em lume brando até estas estarem cozidas.


BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA :))

9 de dezembro de 2011

Bacalhau com brócolos e massa gratinada no forno

Aqui vai uma sugestão de um bacalhau que fiz no forno com massa e brócolos, que ficou uma delícia.Experimentem e não se vão arrepender :))


Ingredientes:

3 postas de bacalhau
massa fusilli tricolor (ou outra a gosto)
2 pacotes de natas (usei de soja)
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 folha de louro
bróculos
noz-moscada e pimenta q.b.
queijo parmesão
azeite
sal

Cozi a massa em água a ferver, temperada com sal. Escorri e reservei.
Numa frigideira com azeite, refoguei a cebola cortada ás meias luas e os alhos picados e juntei também a folha de louro.


Juntei o bacalhau que foi previamente cozido e limpo de peles e espinhas, e temperei com sal e pimenta;


Adicionei os brócolos que também foram cozidos;


Juntei um 1 pacote de natas e polvilhei com o queijo parmesão, envolvendo todos os ingredientes;


Polvilhei ainda com noz-moscada;


Num tabuleiro juntei a massa e o recheio do bacalhau misturando tudo muito bem.Acrescentei mais um pacote de natas e polvilhei com mais queijo.


Foi ao forno a 180º C, durante 15 minutos (dependendo do forno) a gratinar.


Ficou uma maravilha este bacalhau é sem duvida um pratinho a repetir :))


BOM PROVEITO :))
BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA!!!

16 de novembro de 2011

salada de frango com feijão branco e não só!

Aqui vai mais uma sugestão do que foi o nosso almoço num fim de semana de muito calor.
Andava por aqui esquecida e só agora decidi partilhar convosco, embora estejamos já noutra estação pode sempre ser aquecida e será igualmente deliciosa :))


Ingredientes:

frango desfiado (pode ser sobras)
feijão branco de lata (já cozido)
rúcula
cenoura ralada
courgette cortada aos quadradinhos
ananás cortado aos quadradinhos ou outra fruta a gosto
ovos de codorniz
sementes de linhaça
pimenta, azeite q.b

Coloquei todos os ingredientes que estão na lista, mexi e temperei com azeite e pimenta e polvilhei com sementes.

BEIJINHOS :))
TENHAM UM EXCELENTE  DIA!!

31 de outubro de 2011

Sopa de Legumes

Com a chegada do frio nada melhor que uma sopinha quentinha para aquecer o coração.Que bem que me soube :))


Ingredientes

Abóbora
Courgette
Nabo
Cenoura
Cebola
Feijão branco
Couve portuguesa
Azeite e sal q.b

Numa panela com água a ferver coloquei todos os ingredientes (cortados aos pedaços) pela ordem que está na lista menos o feijão branco que já estava cozido,entretanto depois de todos os legumes estarem cozidos juntei o feijão e passei tudo pela varinha mágica.
Por fim pus a couve Portuguesa cortada e deixei cozer.
Rectifiquei o sal e o azeite.


BEIJINHOS :))
BOA SEMANA E BOM FERIADO!

24 de outubro de 2011

wraps de frango panado com paio, cenoura e alface

Estas tortilhas já foram feitas hà algum tempo, e já me tinha esquecido delas, partilho convosco as minhas wraps que ficaram muito boas e que foram devoradas num ápice :))


 Ingredientes :

2 tortilhas
2 peitos de frango panados
alface
cenoura ralada
4 fatias de paio
molho de iogurte


Bem simples de fazer, panei os bifes de frango em ovo e pão ralado e fritei, deixei arrefecer um pouco e cortei aos pedacinhos.
Coloquei todos os ingredientes e enrolei as tortilhas com ajuda de um palito.

BOA SEMANA!!
BEIJINHOS :))

20 de setembro de 2011

omelete de rucula com queijo de ervas aromáticas

Queridas amigas, depois de uma breve pausa para poder descansar, e ainda em fase de recuperação, pouca paciência tenho tido para os tachos e panelas e daí andar um pouco desaparecida.
Aproveito para agradecer os emails e os comentários que me tem deixado, é com muita alegria que os recebo, obrigada minhas queridas pelo carinho!!
Um dia destes abri o frigorífico e vi um resto de mistura de  rucula e alface, um resto de queijo, e nem pensei duas vezes em fazer uma omelete rápida que ficou bem deliciosa :))


 Ingredientes:

3 ovos
3 fatias de queijo de ervas aromáticas
mistura de alface roxa com rucula
sal e pimenta q.b.
óleo q.b.


Bati os ovos e  temperei com sal e pimenta, acrescentei o queijo a rucula e a alface roxa.
Numa frigideira com um fio de óleo deitei o preparado e deixei cozinhar bem os ovos, virei fazendo o mesmo de outro lado.


Ficou uma delícia :))
BOM PROVEITO!!!
BEIJINHOS E BOA SEMANA!

5 de setembro de 2011

Salmão com molho de mostarda e alho francês

Um destes dias apetecia-me fazer algo diferente. Comecei por ver as tantas revistas que tenho em casa e fui encontrar esta receita na Mulher Moderna na Cozinha de 2004. Como tinha uma caixinha de lombos de salmão e ainda não me tinha ocorrido nenhuma ideia do que fazer com eles,senão o do costume, achei que a receita era muito simples e assim fiz-me há cozinha para  fazer a dita que nas fotos  tinha muito bom aspecto.Fiz algumas alterações, fiz com outro acompanhamento e usei outras ervas aromáticas :))

Ingredientes:

2 lombos de salmão
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Para o molho de mostarda:

500ml de béchamel (nem foi preciso tanto)
1 gema
10 colheres de sobremesa de mostarda (usei menos, depois fica ao gosto de cada um se quer o sabor da mostarda mais ou menos forte, eu fui provando até ficar ao meu gosto)
salsa picada (usei cebolinho)

Temperei os lombos de salmão com sal e pimenta e dourei-os numa frigideira com o azeite, reservei.
Aqueci o molho béchamel e juntei-lhe a gema a mostarda e o cebolinho.
Reguei o salmão com o molho e servi acompanhado com o alho francês que saltei.



Ficou uma maravilha, mais uma receita para eu anotar!
São servidas?


BOA SEMANA!!
BEIJOCAS :))