Mostrar mensagens com a etiqueta wok. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta wok. Mostrar todas as mensagens

14 de julho de 2011

Legumes chineses com camarão na wok e um pouco doente

Ontem apetecia-me um jantar leve e simples, daqueles que não dão muito trabalho a fazer e com o que tinha no frigorífico, assim saiu estes legumes chineses que eu adoro e são muito versáteis.
Infelizmente nesta ultima semana tenho estado mais ausente  e a postar algumas sugestões bem simples, pois não me encontro muito bem de saúde e as visitas ao hospital tem sido mais frequentes, pois a minha "menina" ao fim de alguns tempos afastada para "férias" resolveu regressar e dar-me outra vez um brinde surpresa. Enfim...não há-de ser nada pois não lhe irei com certeza obedecer novamente as ordens dela, e irei  recuperar se Deus quiser.
Peço-lhes desculpa se estou um pouco ausente dos vossos cantinhos e não tenho comentado com a regularidade que costumo fazer, mas por agora vou abrandar um pouco...pois preciso de descansar.
São apenas uns dias, pois já não passo sem as vossas maravilhosas receitas :))
Agora partilho com vocês esta receita que ficou muito boa e cá em casa não se queixaram nada até pelo contrário, até lamberam as beiças, ahahahaha.




Ingredientes:

azeite q.b.
3 alhos
1  mistura chinesa  400 g
450 g de miolo de camarão
1 caldo knorr de camarão
molho de soja q.b.
pimenta q.b.






Numa wok com o  azeite já quente coloquei 3 alhos, mas não deixei fritar muito;


Juntei o miolo de camarão que não descongelei apenas passeio por água e temperei com um pouco de pimenta;



Adicionei o caldo knorr deixei cozinhar por uns minutos até o camarão estar cozido;


Retirei da wok e reservei-o;


Entretanto coloquei a mistura de legumes chineses sem descongelar e deixei ficar em lume brando mexendo sempre;


Acrescentei um pouco de molho de soja e deixei cozinhar até os legumes estarem cozidos;


Juntei o camarão e mexi bem retirei quando os legumes estavam bem cozidos.
Nota: Não coloquei  sal pois o molho de soja e o caldo knorr já tem a quantidade suficiente.


Ficou delicioso!!


BOM PROVEITO!!!!
Regressarei em breve :)))
Beijinhos!!

13 de maio de 2011

Alho francês à bras com bacon

Iupiiii estou de volta, ehehehehe, estava a ver que não!!!
Que grande confusão por aqui, perdi alguns comentários do post anterior mas tirando isso está tudo bem :))

Apreciadora e muito do alho francês aqui vai uma receita que já fiz várias vezes, e que muitas de vocês já a devem conhecer, de qualquer maneira aqui vai.



Ingredientes

4 alhos franceses
6 ovos
150 gr de bacon
150 gr de batata palha
2 alhos
azeite e sal q.b.
salsa q.b.

Numa wok com azeite coloquei os alhos picados e o alho francês cortado as rodelas finas;


E deixei refogar durante alguns minutos até ficar murcho;
Acrescentei o bacon e deixei fritar um pouco;


Juntei-lhe a batata palha;


Os ovos bem batidos com um pouco de sal (não muito pois o bacon já e salgado) e envolvi bem até os ovos cozinharem;


E por fim a salsa bem picadinha e está pronto.



Ficou mesmo muito bom :))
Bom proveito!
BOM FIM DE SEMANA :))

20 de abril de 2011

Peitos de frango na wok com legumes e molho de soja

Visitas em casa, um jantar feito com o que tinha mas que resultou nesta boa salada. Vai ser complicado por as doses certas pois foi feito tudo um pouco a olho com o que tinha portanto é tudo mais ou menos aproximado, e foi um jantar para 4 pessoas.


Ingredientes

750gr peitos de frango as tiras
1 lata de rebentos de soja
1 lata de cogumelos
150gr ervilhas
150gr milho
120gr arroz
1 cebola
Molho de soja q.b.
Azeite q.b.
sal

Cozi o arroz em água e sal com um fio de azeite e reservei, fiz o mesmo com as ervilhas e o milho cozendo por 10 minutos, e escorri.
Na wok aqueci o azeite, deitei a cebola picada até alourar, juntei os peitos de frango temperados com sal mas não muito por causa do molho de soja que já é salgado, e fui mexendo sempre até ganharem cor, entretanto escorri bem os rebentos de soja e juntei mexendo sempre e por uns minutos,regando com um pouco de molho de soja, juntei os cogumelos, as ervilhas e o milho que já estavam cozidos e reguei bem com molho de soja,envolvendo todos os ingredientes, e por fim juntei o arroz.



As visitas comeram e repetiram, ficou óptimo!!!
Bom proveito!!

23 de março de 2011

Esparguete com bacon e cogumelos na wok

Bem para variar apeteceu-me fazer um pratinho bem simples,lembrei-me que há muito tempo que não usava a wok, lá fui busca-la e pus em prática o meu jantar, que já deve ser conhecido de muita gente mas mesmo assim pensei em postar pois ficou muito bom e com um aspecto delicioso!!

Ingredientes
esparguete
bacon
cogumelos
queijo mozarella q.b
azeite
alho
salsa e pimenta q.b

Cozi o esparguete em água e sal por cerca de 8/9 minutos e reservei.
Aqueci na wok um pouco de azeite com o alho picado e juntei o bacon mexendo sempre por 2/3 minutos para soltar um pouco a gordura.


Juntei os cogumelos,mexi bem e deixei ficar por mais uns minutos.


Entretanto juntei ao preparado o esparguete.


Pus a pimenta.


Como não tinha salsa fresca pus de frasco,e povilhei com queijo mozarella,bem deveria ter feito ao contrário, primeiro o queijo e depois por fim a salsa,mas deixem porque ficou bom a mesma, ehehehe.


Ficou muito bom e feito bem rápidinho.
Bom apetite!!!


São servidos??



Dica: Só o esparguete é que levou sal, pois o bacon já é bastante salgado.