Um dia destes, andando eu por uma destas grandes superfícies que existem aqui perto da minha casa, fui encontrar esta mistura que me despertou a atenção. Logo me surgiu várias ideias onde poderia utiliza-la e que ficariam muito boas, e na verdade não me enganei!! Será com certeza para utilizar noutros pratos, o sabor destas ervas em certos alimentos ficarão com certeza uma delícia. Foi o caso deste entrecosto que foi grelhado e que ficou uma maravilha.Quando acabar o frasco já tenho a ideia do que fazer, quero ser eu mesma a criar a mistura :)))
Ingredientes:
entrecosto
mistura de ervas alentejanas
Esfreguei bem a carne com esta mistura de ervas e deixei a marinar por meia-hora, foi a grelhar.
Acompanhei com batatas fritas feitas na Actifry e uma salada de alface.
BEIJOCAS E BOM FIM DE SEMANA :))
Mostrar mensagens com a etiqueta ervas aromáticas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ervas aromáticas. Mostrar todas as mensagens
30 de março de 2012
1 de agosto de 2011
Frango assado com ervas de provence e puré com courgette
Andava com saudades de fazer um franginho assado, e porque o tempo anda mais fresco e bom para utilizar o forno, lembrei-me de o fazer de uma maneira bem simples e que não desse grande trabalho.
Andei na internet a pesquisar e foi aqui que encontrei uma explicação magnifica sobre como utilizar ervas aromáticas, fiz algumas modificações e ficou uma mistura bem agradável para barrar o frango.E não me enganei, cá em casa o M. não se queixou e não sobrou uma coxa para contar a história :))
Ingredientes:
5 coxas de frango
azeite
vinho branco
2 malaguetas
sal
para a mistura de ervas:
4 alhos
2 colheres de chá de pimenta em grão
4 colheres de sopa de ervas de provence
sumo de limão
azeite e sal q.b.
Esmaguei um pouco os alhos e misturei os restantes ingredientes.
Coloquei as pernas num tabuleiro e pincelei bem com as ervas.
Reguei com vinho branco e um pouco de azeite, e juntei 2 malaguetas.
Foi ao forno a 180º C , fui regando com o molho e virando conforme o necessário.
.
Assadas e prontas para ir há mesa :))
Entretanto ralei um resto de uma courgette e saltei com um fio de azeite.
Fiz o puré de batata e misturei a courgette.
Que bem me soube este jantar acompanhado com uma rodelas de tomate temperadas com azeite e oregãos.
BOM PROVEITO!!
BEIJINHOS E BOM INICIO DE SEMANA!!
Andei na internet a pesquisar e foi aqui que encontrei uma explicação magnifica sobre como utilizar ervas aromáticas, fiz algumas modificações e ficou uma mistura bem agradável para barrar o frango.E não me enganei, cá em casa o M. não se queixou e não sobrou uma coxa para contar a história :))
Ingredientes:
5 coxas de frango
azeite
vinho branco
2 malaguetas
sal
para a mistura de ervas:
4 alhos
2 colheres de chá de pimenta em grão
4 colheres de sopa de ervas de provence
sumo de limão
azeite e sal q.b.
Esmaguei um pouco os alhos e misturei os restantes ingredientes.
Coloquei as pernas num tabuleiro e pincelei bem com as ervas.
Reguei com vinho branco e um pouco de azeite, e juntei 2 malaguetas.
Foi ao forno a 180º C , fui regando com o molho e virando conforme o necessário.
.
Assadas e prontas para ir há mesa :))
Entretanto ralei um resto de uma courgette e saltei com um fio de azeite.
Fiz o puré de batata e misturei a courgette.
Que bem me soube este jantar acompanhado com uma rodelas de tomate temperadas com azeite e oregãos.
BOM PROVEITO!!
BEIJINHOS E BOM INICIO DE SEMANA!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)







