Mostrar mensagens com a etiqueta ervas aromáticas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ervas aromáticas. Mostrar todas as mensagens

30 de março de 2012

Entrecosto grelhado com ervas alentejanas

Um dia destes, andando eu por uma destas grandes superfícies que existem aqui perto da minha casa, fui encontrar esta mistura que me despertou a atenção. Logo me surgiu várias ideias onde poderia utiliza-la e que ficariam muito boas, e na verdade não me enganei!! Será com certeza para utilizar noutros pratos, o sabor destas ervas em certos alimentos ficarão com certeza uma delícia. Foi o caso deste entrecosto que foi grelhado e que ficou uma maravilha.Quando acabar o frasco já tenho a ideia do que fazer, quero ser eu mesma a criar a mistura :)))


Ingredientes:

entrecosto
mistura de ervas alentejanas


Esfreguei bem a carne com esta mistura de ervas e deixei a marinar por meia-hora, foi a grelhar.
Acompanhei com batatas fritas feitas na Actifry e uma salada de alface.

BEIJOCAS E BOM FIM DE SEMANA :))

1 de agosto de 2011

Frango assado com ervas de provence e puré com courgette

Andava com saudades de fazer um franginho assado, e porque o tempo anda mais fresco e bom para utilizar o forno, lembrei-me de o fazer de uma maneira bem simples e que não desse  grande trabalho.
Andei na internet a pesquisar e foi aqui que encontrei uma explicação magnifica sobre como utilizar ervas aromáticas, fiz algumas modificações e ficou uma mistura bem agradável para barrar o frango.E não me enganei, cá em casa o M. não se queixou e não sobrou uma coxa para contar a história :))




 Ingredientes:

5 coxas de frango
azeite
vinho branco
2 malaguetas
sal

para a mistura de ervas:

4 alhos
2 colheres de chá de pimenta em grão
4 colheres de sopa de ervas de provence
sumo de limão
azeite e sal q.b.

Esmaguei um pouco os alhos e misturei os restantes ingredientes.
Coloquei as pernas num tabuleiro e pincelei bem com as ervas.
Reguei com vinho branco e um pouco de azeite, e juntei 2 malaguetas.
Foi ao forno a 180º C , fui regando com o molho e virando conforme o necessário.
.

Assadas e prontas para ir  há mesa :))


Entretanto ralei um resto de uma courgette e saltei com um fio de azeite.
Fiz o puré de batata e misturei a courgette.


Que bem me soube este jantar acompanhado com uma rodelas de tomate temperadas com azeite e oregãos.


BOM PROVEITO!!
BEIJINHOS E BOM INICIO DE SEMANA!!