Mostrar mensagens com a etiqueta feijao frade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta feijao frade. Mostrar todas as mensagens

21 de julho de 2011

Pataniscas de polvo com salada de feijão frade

E cá estou eu de volta outra vez, recuperada e pronta para outra, ehehehehe. Estou a brincar, por agora espero que a "rapariga" me dê tréguas e me deixe em paz por mais uns tempos...
Obrigada a todas que me deixaram mensagem, foram muito simpáticas :))
Andava para fazer estas pataniscas há muito tempo, desta vez saíram  e ficaram óptimas. Acompanhadas de uma bela salada de feijão frade.


Para o polme das pataniscas:

700 g de polvo cortado aos bocados
farinha q.b.
cerveja 150 ml
1 cebola picada
2 ovos,
sal, pimenta e salsa picada q.b.
1 colher de sobremesa de fermento


Comecei por fazer o polme com os ovos batendo-os bem, fui aos poucos colocando farinha para não granular e fui mexendo sempre até ganhar consistência, juntei 1 colher de sobremesa de fermento, a cebola picada, a salsa picada, pimenta e o sal.
Juntei o polvo partido aos bocados e envolvi bem verificando  todos os temperos.
Aqueci o óleo, não aquecendo demasiado, e com uma colher de sopa fui deitando massa na frigideira.



Para a salada de feijão frade:

1 lata de feijão frade
1 pepino
1 tomate
1 cebola picada
1/4 de pimento verde
coentros picados q.b.
oregãos q.b.
azeite e limão
sal


Numa saladeira juntei todos os ingredientes que estão na lista, misturei bem, temperei com azeite, sumo de limão,oregãos, coentros e sal.


Ficou uma delícia e as pataniscas estavam deliciosas!!
Bom proveito!!!



Volto segunda-feira.
BOM FIM DE SEMANA!!
BEIJINHOS!