18 de março de 2011

Pataniscas de pescada e camarão com arroz de cenoura

Resolvi fazer umas pataniscas com o resto da pescada que me tinha sobrado do dia anterior, pois os tempos são de crise e não se pode estragar nada. Não tinha bacalhau e resolvi fazer com camarão que andava perdido no meu frigorífico há já algum tempo. Ora ai vai os ingredientes que usei.

camarão
pescada
4 ovos
farinha
cerveja
1 colher de chá de fermento em pó
cebola
salsa
pimenta e sal q.b

Para o arroz:
arroz agulha
azeite
cebola
cenoura ralada
sal q.b

Comecei por fazer o polme com os ovos,pus 4,pois queria fazer uma boa quantidade de pataniscas.Fui pondo a farinha aos poucos para não granular e fui mexendo sempre até ganhar consistência,juntei um pouco de cerveja,1 colher de chá de fermento,cebola picadinha,pimenta e sal.


Juntei a pescada desfiada e os camarões cozidos e por fim a salsa picada.


Aqueci o óleo e com uma colher de sopa fui deitando a massa na frigideira.


Entretanto numa panela juntei o azeite,a cebola picada e a cenoura ralada e refoguei.Em seguida acrescentei o arroz,a água já fervida e o sal e sempre em lume não muito forte.
Depois de o arroz feito e as pataniscas fritas,aqui está o resultado!!
Ficaram óptimas!!

2 comentários:

  1. estas pastaniscas me deixaram de àgua na boca, amei amiga, parabens pelo teu trabalho aqui apresentado, bonito blog.

    Obrigado pela visita ao meu blog, me permitiu conhecer o teu que adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. coisa apetitosa. Grande mulher

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos