21 de março de 2011

Frango com cerveja preta e molho inglês

Pensei em fazer um franguinho, mas de maneira diferente e que fosse rápido,então andei a vasculhar as minhas revistas de culinária e depois de ver algumas receitas fiz algumas modificações e não ficou nada mal.
Aqui vai então os ingredientes:

1 frango
1 cerveja preta de 0,33 cl
1 colher de sopa de molho inglês
1 malagueta
béchamel
azeite
1 cebola
2 alhos
pimenta e sal q.b


Esta foi a cerveja que utilizei.


Numa panela deitei o azeite,a cebola e o alho picado, deixei refogar um pouco e juntei o frango já temperado com pimenta, deixando corar bem no azeite,em seguida reguei com a cerveja(não cheguei a por a garrafa toda)e adicionei o molho inglês e a malagueta.


Deixei a cozinhar em lume brando por 20 minutos,e quase no fim pus um pouco de bechamel para engrossar o molho


Entretanto fiz um arroz branco,fervi a água juntei azeite,arroz e o sal,ao mesmo tempo fritei as batatas.
Está na hora de almoçar.
Bom proveito!!!


Dica:quem não gostar de comida picante aviso já que é melhor não por a malagueta, também pode substituir o béchamel pelas natas.

9 comentários:

  1. Olá Patricia, venho agradecer a tua visita e aproveito a conhecer o teu blog, os meus parabéns gostei das tuas receitas;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. VIM RETRIBUIR A VISITA, E GOSTEI DO QUE VI.
    GOSTO MUITO DE FRANGO COM CERVEJA O TEU FICOU ÓTIMO.
    O TEU GATO É LINDO, EU TENHO UMA PAIXÃO POR GATO.
    BJS E MIMOS PARA ELE

    ResponderEliminar
  3. Olá Patricia!
    Gostei muito do teu cantinho e das receitas!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  4. Vocês são umas queridas,obrigada a todas pelos elogios,estou agora a começar esta aventura,espero que continuem a gostar.
    Beijocas para todas :))

    ResponderEliminar
  5. Olá, estas a começar esta aventura tal como eu.
    Gostei deste teu cantinho!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Patricia,

    muito obrigado pela tua visita ao meu blog culinário.
    Já me fiz tua seguidora e virei mais vezes visitar-te.

    Muitos beijinhos
    Maria José

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela visita!!!
    Um beijo:))
    Desculpa eu julguei que te tinha seguido!!!
    (Maria)

    ResponderEliminar
  8. Olá Paty,
    Venho agradeçer o ter ficado seguidora do Iguarias Caseiras.
    Com este Bolg e com o Iguarias p'ra Gulosos, recebo todos os amigos blogueiros na minha cozinha.
    Gostei muito do seu cantinho e por isso também fiquei logo seguidora.

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos