19 de março de 2011

Empadão de atum com espinafres

3/4 latas de atum natural
1 molho de espinafres
2 tomates maduros
polpa de tomate
vinho branco
béchamel
queijo mozarella
azeite
1 cebola
2 alhos
louro
sal e pimenta q.b

Fiz o puré de batata e reservei.
Cozi os espinafres com sal por 5 minutos,escorri-os bem(porque largam muito liquido)saltei-os em azeite e alho e deixei-os ficar.


De seguida abri 4 latas de atum(escorri bem)não estou a fazer publicidade ehehe nem ganho nada com o divulgar, mas costume usar deste atum natural do pingo doce por ser mais saudável.


Fiz um refogado com azeite,cebola picada,a folha de louro, o tomate bem picadinho e um pouco de polpa de tomate,o vinho branco mas não muito e sal, juntei o atum e envolvi bem,pus pimenta e rectifiquei o sal, juntando depois um pouco de béchamel para a pasta de atum ficar mais cremosa.


Dispôs tudo numa travessa por camadas,o puré,o atum,os espinafres bem escorridos e o resto do béchamel.


Polvilhei com bastante queijo mozarrella.


E foi ao forno pré- aquecido a 180º c a gratinar.
E aqui está o resultado final.
Deliciem-se!!


5 comentários:

  1. Patrícia, tem mesmo um aspecto divinalmente delicioso! Obrigada pela partilha.
    Já me sentei a apreciar as coisinhas boas que por aqui tens.
    Um beijo e parabéns.
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Ficou um empadão com um aspecto bem delicioso, também costumo fazer algumas vezes e é sempre sucesso, parabéns também ao blog,

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada ás duas pelos vossos comentários,deixaram-me muito feliz,pois são as primeiras opiniões que leio,o meu blog está agora a começar e espero que seja sempre do vosso agrado!!
    Também já fui espreitar o vosso :))
    Beijinhos e boa semana para ambas!!

    ResponderEliminar
  5. Patrícia, uma óptima ideia para utilizar espinafres, que são tão nutritivos. Pelo que tenho visto, as suas receitas são muito práticas e nota-se uma preocupação em incluir ingredientes saudáveis de uma forma apetitosa. Isto é muito importante, especialmente para quem tem filhotes, como é o meu caso. Adoro as suas recitas. Parabéns e... continue!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos