30 de março de 2011

Baba de camelo com palitos de champanhe

Este fim de semana tive visitas em casa,resolvi fazer uma sobremesa que mal a vi na revista ,pensei,tenho de fazer,vinha na revista Cozinha Prática de Sucesso e pensei ora aqui está uma maneira diferente de fazer baba de camelo,digo-vos uma coisa ficou muito boa e diferente da tradicional que se costuma fazer.


Ora aqui vai os ingredientes

1 lata de leite condensado cozido
4 ovos
1/2 sumo de limão
12 palitos de champanhe
1,5 dl de vinho do porto
0,5 dl de água
amêndoa laminada q.b
chocolate granulado q.b

Bati o leite condensado com as gemas e o sumo de limão cerca de 5 minutos e reservei.
Bati as claras em castelo até ficarem firmes e com cuidado juntei ao preparado anterior,entretanto num prato fundo coloquei metade vinho do porto metade água (nao fiz pelas medidas da receita)e fui passando os palitos pelo vinho e colocando em camadas alternadas com a baba


Decorei com amêndoa laminada e chocolate granulado.
Que delícia!!!

11 comentários:

  1. Estes doces de colher são sempre bem agradáveis.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  2. Paty,
    Esta com um um aspecto delicioso este doce... Com esses ingredientes só pode ser bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummm... mas esse doce deve estar maravilhoso!Adorei a receita, qualquer dia desses vou colocar em prática...beijkas
    Vou abrir um link pra acompanhar essas delicias de pertinho...

    ResponderEliminar
  4. Patricia!
    O teu doce ficou maravilhoso...gostei muito um beijo:))

    ResponderEliminar
  5. adoro baba de camelo e este está mesmo a pedi-las... a minha paixão é a minha tuca (cadelinha)hehehe. Obrigada pela visita, fico seguidora ok? beijoquinhas e gostei da música tb...vou voltar

    ResponderEliminar
  6. outra coisa: dizme como metes no blog a música como tu tens?
    se me puderes dar uma dica eu agradeço....
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Paty,
    Obrigapa por visitar o Meu Tacho.Seja sempre muito bem vinda!
    Adorei os teus cozinahdos...Parabens!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Olha já fiz mais ou menos os passos...depois pede-me para introduzir o meu mail password data de nascimento é isso? tem que se por? e depois como transporto para o meu blog? beijos

    ResponderEliminar
  9. Conheço esta sobremesa, mas nunca fiz!!!Deve ser uma delícia!!!

    Bjs...Obrigado pela visita!!!

    ResponderEliminar
  10. É um forma bastante diferente de preparar a tradicional baba de camelo. Nunca provei nem nunca tinha ouvido falar mas, parece-me que dá uma sobremesa bastante interessante :) Pelo menos tem muito bom aspecto... os olhos também comem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos