3 de junho de 2011

Mini-quiches de cogumelos com pimentos

Bem, de tantas mini-quiches que tenho visto pelos blogues que visito, fiquei com vontade de experimentar a fazer também, e a verdade é que não me arrependi nada, ficaram lindas!!!
O recheio é o que já tenho feito várias vezes e as medidas são todas um pouco aproximadas, deu para 6.
Estas mini-quiches ficaram um mimo, além de terem ficado bem deliciosas.


Aqui vão os ingredientes:

1 massa folhada 275 g
200 g de cogumelos de lata
1/2 cebola picada
pimento vermelho q,b
pimento amarelo q.b.
frango desfiado (sobras)
2 ovos
150 ml de leite
manjericão q.b.
pimenta q.b.
Azeite q.b.
manteiga e farinha q.b.

Untei 6 forminhas com manteiga e polvilhei com farinha,  forrei-as com a massa folhada picando a massa no fundo com um garfo e reservei;


 Numa frigideira com azeite adicionei a cebola e deixei murchar um pouco;




Juntei os pimentos, o frango desfiado e os cogumelos, deixando cozinhar um pouco,  temperei com sal e pimenta e polvilhei com manjericão;


Dividi o recheio pelas forminhas, bati o leite com os ovos e deitei nas mesmas;
Foi ao forno a 180º C durante 35 minutos;


Deixei arrefecer e desenformei;

Ficaram lindas e bem saborosas :))



São servidas?
Eu sou :))

Bom proveito!!!

Beijinhos e bom fim de semana!!

26 comentários:

  1. Olá Paty!
    As tuas quiches ficaram lindonas!
    Muito coloridas e imagino que pr´além de saborosas....Huuum!
    Bjocas e boa sexta-feira

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com uma vontade enorme de experimentar. Tenho é de comprar umas formas do género.

    Mas sinceramente, ficaram com um aspecto maravilhoso!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Paty que provocação estas quiches :) ofereceste e agora? tb quero :)
    Ficaram lindas, uma delícia!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que lindas... uma maravilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo aspecto, ficaram mesmo lindas!

    ResponderEliminar
  6. Assim minis dá mais gosto come-las, ficaram linda...

    Bjs e bom fim de semana :))

    ResponderEliminar
  7. que lindas Quiches em miniatura, adorei Patty!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Sabem tão bem verdade Paty e fazem uma refeição leve e deliciosa, ficaram lindas...

    beijinhos e tem um grande fim de semana!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Paty!
    Ficaram lindas, as fotos estão perfeitas!
    Ameio o recheio parabéns!

    Bom fim de semana!
    bjs........

    ResponderEliminar
  10. Sabe que eu também tenho visto muitas quiches pelos blogs que visito, e nunca experimentei, mas estou cada dia mais tentada a isso, preciso comprar umas forminhas dessas.
    Um ótimo fim de semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Lindas com certeza!!Ai que vontade de provar um tiquinho...beijkas

    ResponderEliminar
  12. Oi Paty, que beleza de quiches amiga.
    Delicia de recheio...eu amo quiches!!!
    Bom final de semana querida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Oi Paty,
    Vim retribuir a visita. Parabéns pelo blog.
    Já sou sua seguidora. Eu também adoro gatos.
    Fiz uma postagem especial para o meu.
    Dê uma olhadinha.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  14. Lindos estes quiches e concerteza muito saborosos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que lindas acredito que tenham ficado óptimas, nunca fiz mini...faltam-me essas forminhas, é o que eu digo uma casa nunca está feita:))ou é a mania do consumismo;)
    beijocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. FICARAM FANTÁSTICAS, GOSTEI MUITO.
    MIMINHOS PARA O TEU GATÃO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  17. Amei estes quiches, deu até água na boca!Tenha um bom fim de semana. Um abraço,Marta.

    ResponderEliminar
  18. Huuum aparenta ter ficado maravilhoso!!!
    Beijooos
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Paty ficaram lindas e excelentes adorei o passo a passo da receita, parabens, beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Paty,
    Estão tão apetitosas essas mini-quiches!
    E que capricho,lindas também!
    Muitos Bjinho.

    ResponderEliminar
  21. Paty adoro quiches e quando são mini quiches acho que ficam muito charmosas, as suas ficaram lindas e perfeitinhas. O colorido delas está um espetáculo. Delicia não é? O recheio foi uma perfeita combinação. Gostei muito. Paty obrigada pelo comentário carinhoso no meu blog, até que a minha ausência foi rapida, graças a Deus. Tenha um excelente final de semana querida amiga...bjos

    ResponderEliminar
  22. Que ricos y lindos se ven estos mini-quiches, te tomo la receta me han gustado mucho.
    Besos y te sigo desde Venezuela.

    ResponderEliminar
  23. Que lindos esses mini quiches!
    Obrigada pela visita Paty,
    estou seguindo.
    Beijos
    Ana
    http://www.muitaloucapralavar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Vou preparar uma saladeca e já volta para tirar uma certo?
    beijinhos
    Tb gostei das beringelas do post anterior

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos