16 de fevereiro de 2012

Massa com cogumelos e camarão

Olá queridas!
Este é um prato que já faço há bastante tempo e é sempre bem vindo cá por casa. Sei que na altura retirei de um blogue, ainda eu não andava nestas andanças, não refiro o dito pois já não me lembro onde a fui buscar e também já não é a receita original pois mudei alguns ingredientes. Bem o que é certo é que fica sempre uma delícia e bem simples de fazer :))


Ingredientes:

camarões
1 lata de cogumelos
esparguete
1 malagueta
vinho branco
2 dentes de alho
4 colheres de sopa de polpa de tomate
sal e pimenta q.b.
azeite
coentros

Cozi o esparguete em água a ferver  com sal por 10 minutos, escorri e reservei.
Numa panela com um bom fio de azeite coloquei os alhos picados e deixei refogar um pouco juntando logo de seguida os cogumelos e os camarões, mexi bem, e temperei com sal, pimenta e uma malagueta.
Fui sempre mexendo até os camarões  estarem rosadinhos, juntei o vinho branco e a polpa de tomate deixando ferver até reduzir um pouco o molho e ficar bem cremoso. Juntei o esparguete, envolvendo bem. Polvilhei com coentros.


FIQUEM BEM E BOM FIM DE SEMANA :))
BEIJOCAS!

24 comentários:

  1. Paty esse pratinho saboroso, deu verdadeira água na boca mesmo a essas horas da manhã, isso por que acabei de tomar meu café da manhã hehe. Mas é que está muito lindo e convidativo e olhando para esse camarão, hummmm....que delicia.Adorei sua sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Ora esqueci de te mandar um beijinho hehe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. QUERIDA PATY,
    ESTA MASSA FICOU RICA E SABOROSA, ÓTIMA SUGESTÃO!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  4. Olá! Adorei a combinação de ingredientes! Bjoca

    ResponderEliminar
  5. Patrícia esse prato está divino!
    Uma delícia.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito deste tipo de massa, bem ao meu gosto.
    Já vi no post em baixo que já tens a tua maquineta nova... vou te contar um segredo, eu também vou ter uma :)!

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem amiga, estou muito contente com a minha, facilita muito o trabalho e suja pouco. Não te vais arrepender!! Beijinhos

      Eliminar
  7. Paty este pratinho de massa ficou lindo e apetitoso, muito bem elaborado!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oi querida tudo bem amei o seu blog, estou seguindo.

    ResponderEliminar
  9. Paty, por cá também adoramos esse prato e esse ficou com tão bom aspecto!!
    Uma delícia:)
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  10. Que maldade hein Paty? Quase dou uma dentada nesse camarão... Que delicia de prato, tem tudo o que eu gosto...beijkas

    ResponderEliminar
  11. Uma refeição de aspecto fantástico, que delícia!

    ResponderEliminar
  12. Tiene una pinta increible guapa. Un besazo.

    ResponderEliminar
  13. Um pratinho de massa é sempre benvindo!
    Adorei a receita!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Hmmm que maravilha amiga! Ficou com um aspecto delicioso esta massinha! Por mim bem que podia ser o meu jantar mais logo...ihihih Gosto muito dos ingredientes, tenho de experimentar :)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  15. Hummmmm adoro camarões... ficam uma delicia e então com esta massinha... uma verdadeira tentação! Tenho que experimentar, muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. PRATOS DE MASSA SÃO OS MEUS PREFERIDOS , SE TIVER COGUMELOS PERFEITO E SE TIVER CAMARâO ENTÃO MELHOR AINDA.
    O TEU PRATO ESTA PERFEITO, EU JÁ ME SERVIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  17. Adorei...ficou um prato fantástico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. patty,
    Mas que delicia de massinha amiga... Então com esses camarões hummm so da vontade de servir-me de um pratinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. São estes os pratos que me dão mais prazer a comer.. simples e cheios de sabor :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  20. Acabei de fazer para o jantar, ficou mt bom! Obrigada por partilhar esta maravilhosa receita :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos