12 de março de 2012

Crumble de morangos e mirtilos da Mariana / 1º Aniversário do blogue

Olá querida amigas!!!
Ontem fez um ano que o meu blogue iniciou, é verdade, o tempo passa a correr. Foi um ano em que aprendi muito com todas vocês, pois todas são fantásticas nas suas cozinhas. Excelentes cozinheiras mesmo, e não quero com isto dar graxa a ninguém, ihihihih, é o que eu penso de verdade!!

Gostaria de ter aprendido mais com vocês durante o ano que passou, mas a minha "amiga" veio de armas e bagagens para me chatear e se instalar por mais tempo do que eu realmente gostaria. E foi sem dúvida o pior dos anos! :((

Mas o que interessa é que recuperei mais uma vez e começo outra vez a andar por aqui com regularidade e a visitar os vossos cantinhos, cheios de coisinhas deliciosas. E foi num destes dia, ainda muito recente, que ao visitar o blogue Receitas para a Felicidade da nossa Querida Mariana fui encontrar esta sugestão que tanto me agradou!!
Portanto aqui está ela, e assim comemoro e muito bem o 1ºAniversario do meu blogue com um delicioso Crumble!!


Ingredientes:

200 g de morangos (pus 250)
mirtilos
sumo de limão
1 colher de açúcar amarelo
1 colher de amido de milho

Para o Crumble:

80 g de farinha de trigo
50 g de manteiga sem sal em pedaços e em temperatura ambiente
2 colheres de sopa de açúcar


Pré-aqueci o forno a 200º C.
Num pirex de ir ao forno, coloquei os morangos cortados aos bocados e os mirtilos, reguei com sumo de limão e  polvilhei com o açúcar e o amido de milho.
Numa taça misturei a farinha e a manteiga, usei as pontas dos dedos unindo os ingredientes até obter uma farofa grossa. Juntei o açúcar e misturei bem.
Espalhei sobre a fruta e levei ao forno por 30 minutos ou até a cobertura ficar douradinha e crocante.


Servi com uma bola de gelado de nata, ficou uma delícia :))
São servidas??


BEIJINHOS E BOA SEMANA!!

26 comentários:

  1. Muitos parabéns minha querida, que este seja o primeiro de muitos anos, em nossa companhia.
    É sempre um gosto enorme visitar-te;)
    O teu crumble está absolutamente fantástico, foi sem dúvida uma boa escolha para assinalar esta data.
    Muito beijinhos, saúde e sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Paty minha querida parabens pelo aniversário do blog, é fruto do teu trabalho e deves orgulhar-te por isso. Lamento o facto de outras coisas terem acontecido mas espero sinceramente que melhores diram e tu teras de acreditar sempre ok? :)

    Beijinho grande

    ah é verdade este crumble esta maravilhoso e claro que sou servida :) :) Adoro esses frutinhos vermelhos! :)

    ResponderEliminar
  3. Patricia, que bom essa tua receitinha... eu ando viciada em crumble... tgenho 2 para postar lá no blog... vai ser nos proximos dias!!!

    Parabens pelo aniversario do blog... muitos mais anos virao, e vamo-nos encontrando por aqui!!

    Beijocas e felicidades!!!

    ResponderEliminar
  4. Paty,
    Ficou lindo e com um aspeto delicioso o teu crumble... Parabéns pelo aniversario do blog, que venham muitos aninhos mais pela frente : ) Obrigada por partilhares estas receitas maravilhosas, e de certeza muitas mais viram.

    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida Patricia, que orgulhosa eu estou que estejas a comemorar este teu primeiro aniversário com uma receita tirada do meu blog, OBRIGADA.
    Muitos parabéns por este primeiro ano de cozinhados partilhados e pelo teu carinho e simpatia que sempre nos fazem regressar aqui.
    Mas, em especial, quero desejar que tenhas muuuuitos mais anos para festejar connosco mas com saude e que essa tua "amiga" indesejada possa te dar alguma paz

    beijinhos e FELICIDADES!!

    ResponderEliminar
  6. Amiga, um grande beijinho e obrigada por seres como és, pelo que nos ofereces, tanto as tuas receitas sempre deliciosas como a tua enorme simpatia, amizade e exemplo de força e coragem!
    Gosto muito de te visitar e espero que este ano seja bem melhor :)Acredita sempre :)
    O crumble está delicioso, com gelado então...ai ai!
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Minha querida espero que este ano seja muito, mas muito mais simpatico contigo, força tu vais conseguir realizar o teu sonho, vais ver que sim!
    Quanto ao docinho de hoje deve ser uma delicia!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Paty parabens pelo teu blog amiga adoro visitar o teu cantinho sempre repleto de delicias!

    Estes crumble de morangos ficou 5*, parabens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns por este ano cheio de receitinhas e que venham muitas mais.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. PATY MINHA QUERIDA,
    PARABÉNS PARA ESTE CANTINHO LINDO E DELICIOSO, ATRAVÉS DELE QUE CONHECI UMA PESSOA LINDA DE BOM CORAÇÃO COMO VOCÊ!
    TENHA FÉ MINHA AMIGA, ESTE ANO VAI SER UM ANO DE MUITAS BENÇÃOS E REALIZAÇÕES EM SUA VIDA.
    E VOCÊ NOS PRESENTOU COM ESTA RECEITA LINDA E DELICIOSA, AMEI!

    BJS DE ♥

    ResponderEliminar
  11. Patrícia os meus parabéns pelo teu aninho de vida e que contes muitos e muitos é o meu maior desejo!
    A tua receita ficou deliciosa...um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns por este primeiro ano!
    E que sobremesa deliciosa para comemorar!

    ResponderEliminar
  13. Esse crumble é perfeito para celebrar! Parabéns por este primeiro ano!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, o blog é lindo, e com certeza vai durar anos.

    E a receita deve ser uma delícia, excelente para comemorar o aniversário do blog.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Paty parabéns pelo niver do blog!!Que vc continue a nos brindar com essas delícias... E comemorou em grande estilo com esse crumble lindo e delicioso...beijkas

    ResponderEliminar
  16. E em boa hora criaste o teu cantinho, pois é um prazer passar por cá :)
    Os meus parabéns minha querida, e vamos com certeza festejar muitos mais aniversários :)
    Um beijinho e desculpa a minha ausência, mas a tendinite andou a melgar-me um bocado :)

    ResponderEliminar
  17. Querida Paty, por favor se der mude o link do meu blog, passei para dominio próprio e enquanto voces não mudarem, não vão ter atualizações do meu blog. Agradeço de coração se puder mudar, pois ja tem postagem nova hoje. Obrigada de coração.
    Parabéns por 1 ano de blog querida, que venham muitos e muitos anos com muito sucesso, e que vc continue a nos apresentar tão carinhosamente suas delicias receitas e sua amizade tão querida. Bjocas

    ResponderEliminar
  18. Paty querida esquecei de mencionar que agora passou para
    www.cozinhandocomjosy.com
    Obrigada ..bjos

    ResponderEliminar
  19. Olá querida Paty:) Muitos parabéns pelo primeiro aniversário do teu delicioso cantinho, é com enorme prazer que te visito!! Espero que a tua "amiga" te deixe sossegada e que contes muitos mais aninhos de grande alegria e felicidade, desejo-te tudo de bom!!:)
    O teu crumble ficou maravilhoso, adorei e já me servia, sim!
    Beijocas e boa semana.

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelo aniversário...que venham muitos mais anos cheios de receitas deliciosas.

    Beijinhos

    P.S: O crumble ficou excelente.

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns e que sejam muitos mas mesmo muitos mais, bjs

    ResponderEliminar
  22. Muitos Parabéns e venham mais cheios de coisinhas boas :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  23. Paty querida, o aspecto é sublime!
    Parabéns!...
    Bjocas

    ResponderEliminar
  24. Parabéns...
    Que venham muitos mais cheiinhos de deliciosas sugestões...
    Como esta...
    Perfeita para uma ocasião como esta...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana....

    ResponderEliminar
  25. Olá Paty,
    Muitos parabéns pelo aniversário do blogue e espero que andes por cá muitos mais!!
    O teu crumble ficou lindíssimo e super apetitoso. Adoro crumble e até fiquei com água na boca...
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  26. PARABÉNS E VENHAM MUITOS MAIS ANOS DE PARTILHA DE RECEITAS,SERA SEMPRE UM PRAZER PASSAR POR AQUI.
    ADORO CRUMBLES E O TEU FICOU PERFEITO E COM DOIS FRUTOS QUE ADORO...DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos